segunda-feira, 1 de março de 2010

Links

Links visitados para fazer pesquisas após a visita a Belém:

www.planetario.online.pt
www.presidencia.pt
www.museuberardo.com

Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.

Como o PIEF gosta de ser o CUPIDO, este ano, como já tem acontecido anteriormente, tratamos de todo o correio amoroso da escola. Nas várias disciplinas pudemos preparar este dia e construímos ainda um marco de correio muuuuito giro. Quando foi para organizar e entregar o correio, contámos com a ajuda da turma T2.


domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Sexo Seguro", "Alimentação Saudável" e "Prática Desportiva"



Nas disciplinas de C.L.E. e V.P. foram desenvolvidos trabalhos de pesquisa, tratamento de informação e apresentação de trabalho alusivos aos temas: "Sexo Seguro", "Alimentação Saudável" e "Prática Desportiva".

Os alunos colaboraram e o resultado final foi muito interessante...


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olá... sou o Fábio P.

Olá

Eu sou o Fábio e tou no PIEF para acabar o 6º Ano.

Olá... sou a Márcia!

Olá

Sou a Márcia tenho 16 anos, tenho uma filha de 6 meses e estou a tentar acabar o T1 para fazer o T2. Sou uma rapariga divertida e inteligente. Estou aqui para acabar a escola para poder ter um bom trabalho…

Olá... sou a Ariana

Olá

Sou a Ariana, Sou da turma PIEF Oeiras T1. Somos um grupo de alunos à procura do nosso caminho e de um futuro melhor. Queremos aprender a perceber e a agarrar os nossos objectivos para lutarmos e nunca desistirmos daquilo que realmente desejamos!

Olá... sou a Isa!

Olá

Sou a Isa, tenho 16 anos e estou na turma do PIEF T1. Estou aqui para tirar o 6ºAno.

Olá... Sou o André!

Olá!

Sou o André e tenho 16 anos. Estou aqui para concluir o 6ºAno e estou a gostar!

André Miranda

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Temos artistas... aulas de EF




Aqui temos o pessoal na aula de EF, onde participam ambas as turmas de PIEF. Vamos é ver se aparecem mais alunos nestas aulas, as actividades até têm sido interessantes e divertidas.

Continuação de bom trabalho!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Cabaz dos Reis

O PIEF OEIRAS T1 sorteou no dia de Reis um Cabaz de Natal.

Depois colocamos aqui o nome do/a felizardo/a.

Aqui ficam as fotos do Cabaz.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Visita à sala do 1º Ciclo

Fizemos uma visita à turma do 1ºciclo de currículos alternativos, os alunos do PIEF tipo 1 conversaram com os meninos do 1ºCiclo e contaram-lhes um pouco da sua história e experiência de vida.
Foi uma troca de ideias e experiências entre alunos e professoras.


Pesquisa "Maravilhas da Europa"

Pesquisa para o livro a construir, “Maravilhas da Europa”, no âmbito do 2ºProjecto: “O Nosso Lugar”.





É sempre a trabalhar...

Espaço de Leitura

Após proposta da Prof. Sandra decidiu-se criar na sala um espaço onde os alunos pudessem ter acesso a revistas, livros e jornais. Os alunos podem frequentar este espaço quando terminam as suas tarefas nas várias disciplinas. Tentou-se reunir revistas que fossem de encontro aos interesses e necessidades de cada um. O resultado final foi este...

domingo, 20 de dezembro de 2009

H.A e V.P. - Projecto “A Magia do Natal”

Nas disciplinas de H.A. V.P. foi elaborado este livro intitulado “O Natal e o Mundo” onde se compilou tradições, receitas e vários contos de Natal de todo o Mundo.
O livro está na nossa sala disponível para ser consultado.








terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Boas Festas

No sentido de dar Boas Festas aos amigos do PIEF, a turma decidiu com a ajuda dos computadores, preparar uma edição limitada, mas variada de postais.

Vejam o resultado final das capas dos postais...





Bom trabalho pessoal!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia Internacional dos Direitos da Criança

No dia 20 de Novembro, dia em que se assinalava o Dia Internacional dos Direitos da Criança, decidimos preparar folhetos, cartazes e apresentações Powerpoint. O objectivo numa primeira fase era de nós próprios ficarmos informados. Numa segunda fase quisemos sensibilizar a comunidade escolar para esta temática. Nesse sentido abrimos a porta da nossa sala e convidamos duas turmas a assistir às apresentações e a verem os nossos cartazes.
Pensamos ter sido um sucesso, pois alcançamos os objectivos que tínhamos em mente.


Aqui ficam algumas imagens desse dia...






quinta-feira, 19 de novembro de 2009

C.L.E. - Numbers

Individualmente os alunos na aula de C.L.E. desenvolveram este pequeno trabalho. Foi uma coisa simples, mas os alunos tiveram gosto em desenvolvê-lo.

Mapa de Portugal "gigante"

Na disciplina de H.A. os alunos empenharam-se bastante e o resultado final o resultado foi positivo e enriquecedor. Está interessante.



Resta referir que isto foi realizado por toda a turma e trata-se de um mapa "gigante".

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A nossa sala

A nossa sala...



domingo, 1 de novembro de 2009

Mãos à obra...

Começa um novo ano lectivo, é necessário arrumar a "casa". Como primeiro projecto foi proposto aos alunos e professores que mudassem a decoração da sala pintando-a. Todos gostaram da ideia e meteram mãos à obra...





Até parecem trabalhadores...