Links visitados para fazer pesquisas após a visita a Belém:
www.planetario.online.pt
www.presidencia.pt
www.museuberardo.com
PIEF Oeiras 2º Ciclo funciona na Escola Básica 2,3 c/ Secundário Aquilino Ribeiro, Oeiras
segunda-feira, 1 de março de 2010
Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.
Como o PIEF gosta de ser o CUPIDO, este ano, como já tem acontecido anteriormente, tratamos de todo o correio amoroso da escola. Nas várias disciplinas pudemos preparar este dia e construímos ainda um marco de correio muuuuito giro. Quando foi para organizar e entregar o correio, contámos com a ajuda da turma T2.
Como o PIEF gosta de ser o CUPIDO, este ano, como já tem acontecido anteriormente, tratamos de todo o correio amoroso da escola. Nas várias disciplinas pudemos preparar este dia e construímos ainda um marco de correio muuuuito giro. Quando foi para organizar e entregar o correio, contámos com a ajuda da turma T2.
Etiquetas:
Dia de S. Valentim,
Dia dos Namorados
domingo, 28 de fevereiro de 2010
"Sexo Seguro", "Alimentação Saudável" e "Prática Desportiva"

Nas disciplinas de C.L.E. e V.P. foram desenvolvidos trabalhos de pesquisa, tratamento de informação e apresentação de trabalho alusivos aos temas: "Sexo Seguro", "Alimentação Saudável" e "Prática Desportiva".
Os alunos colaboraram e o resultado final foi muito interessante...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Olá... sou a Márcia!
Olá
Sou a Márcia tenho 16 anos, tenho uma filha de 6 meses e estou a tentar acabar o T1 para fazer o T2. Sou uma rapariga divertida e inteligente. Estou aqui para acabar a escola para poder ter um bom trabalho…
Sou a Márcia tenho 16 anos, tenho uma filha de 6 meses e estou a tentar acabar o T1 para fazer o T2. Sou uma rapariga divertida e inteligente. Estou aqui para acabar a escola para poder ter um bom trabalho…
Olá... sou a Ariana
Olá
Sou a Ariana, Sou da turma PIEF Oeiras T1. Somos um grupo de alunos à procura do nosso caminho e de um futuro melhor. Queremos aprender a perceber e a agarrar os nossos objectivos para lutarmos e nunca desistirmos daquilo que realmente desejamos!
Sou a Ariana, Sou da turma PIEF Oeiras T1. Somos um grupo de alunos à procura do nosso caminho e de um futuro melhor. Queremos aprender a perceber e a agarrar os nossos objectivos para lutarmos e nunca desistirmos daquilo que realmente desejamos!
Olá... sou a Isa!
Olá
Sou a Isa, tenho 16 anos e estou na turma do PIEF T1. Estou aqui para tirar o 6ºAno.
Sou a Isa, tenho 16 anos e estou na turma do PIEF T1. Estou aqui para tirar o 6ºAno.
Olá... Sou o André!
Olá!
Sou o André e tenho 16 anos. Estou aqui para concluir o 6ºAno e estou a gostar!
André Miranda
Sou o André e tenho 16 anos. Estou aqui para concluir o 6ºAno e estou a gostar!
André Miranda
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Temos artistas... aulas de EF
domingo, 10 de janeiro de 2010
Cabaz dos Reis
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Visita à sala do 1º Ciclo
Pesquisa "Maravilhas da Europa"
Espaço de Leitura
Após proposta da Prof. Sandra decidiu-se criar na sala um espaço onde os alunos pudessem ter acesso a revistas, livros e jornais. Os alunos podem frequentar este espaço quando terminam as suas tarefas nas várias disciplinas. Tentou-se reunir revistas que fossem de encontro aos interesses e necessidades de cada um. O resultado final foi este...
domingo, 20 de dezembro de 2009
H.A e V.P. - Projecto “A Magia do Natal”
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Boas Festas
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Dia Internacional dos Direitos da Criança
No dia 20 de Novembro, dia em que se assinalava o Dia Internacional dos Direitos da Criança, decidimos preparar folhetos, cartazes e apresentações Powerpoint. O objectivo numa primeira fase era de nós próprios ficarmos informados. Numa segunda fase quisemos sensibilizar a comunidade escolar para esta temática. Nesse sentido abrimos a porta da nossa sala e convidamos duas turmas a assistir às apresentações e a verem os nossos cartazes.
Pensamos ter sido um sucesso, pois alcançamos os objectivos que tínhamos em mente.
Aqui ficam algumas imagens desse dia...




Pensamos ter sido um sucesso, pois alcançamos os objectivos que tínhamos em mente.
Aqui ficam algumas imagens desse dia...
Etiquetas:
Dia Internacional dos Direitos da Criança
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
C.L.E. - Numbers
Mapa de Portugal "gigante"
Na disciplina de H.A. os alunos empenharam-se bastante e o resultado final o resultado foi positivo e enriquecedor. Está interessante.

Resta referir que isto foi realizado por toda a turma e trata-se de um mapa "gigante".

Resta referir que isto foi realizado por toda a turma e trata-se de um mapa "gigante".
Etiquetas:
H.A. - Mapa de Portugal "gigante"
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Mãos à obra...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















