sexta-feira, 18 de junho de 2010

Última actividade: Piscina Oceânica


Pois é... decidimos ir ao nosso banho anual. Muitos de nós fazemo-lo apenas quando fazemos anos ou então no Natal, mas desta vez não houve excepções, toca a molhar o pezinho =).

Tal como tinha sido referido num post anterior, hoje, dia 17 de Junho as turmas T1 e T2 do PIEF de Oeiras foram até à Piscina Oceânica em Oeiras.

Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim éramos muitos!

Aqui está um pequeno video com algumas fotografias. Trata-se de uma pequena brincadeira.

Parece divertido... esperamos que gostem.

Reclamações só via correio electrónico!
O filme original está com melhor qualidade, este por ser mais "leve" acaba por perdê-la.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Certificação - Parabéns André, Fábio Silva e Ricardo

É com muito agrado que chegamos ao final deste ano lectivo e certificamos mais três alunos. Os felizes contemplados são o André, Fábio Silva e Ricardo. Estes jovens estiveram connosco ao longo deste ano lectivo e mostraram pouco a pouco que tinham o que era necessário para completar esta etapa.

Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.

Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.

Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André

Almoço final de ano no restaurante "O Come Tudo"

Tal como tínhamos anunciado, no passado dia 15 realizámos o nosso almoço de final de ano. Fomos novamente ao tal restaurante buffet que simpaticamente apelidámos de "O Come Tudo".
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.




Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)


Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !

Para o ano há mais =)


Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:

"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero


"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf

Penso que ambos têm razão!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Últimas actividades: Almoço final de turma


Está pervista uma visita ao restaurante conhecido por "come tudo". Os professores e alunos estão convidados a aparecer. Está pervista a partida da escola pouco depois do meio dia.

Aconselhamos vivamente a aparecerem com muuuuuito apetite e boa disposição =)

Vamos ver se o André volta a comer mais que o RIcardo ;)

Últimas actividades: Banhos na piscina Oceânica (Oeiras)


No próximo dia 17 de Junho iremos iniciar a nossa temporada balnear... vamos juntamente com a turma T2 à piscina Oceânica em Oeiras.

Aguardem pelas fotos =)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dias comemorativos: Junho


Alguns dias a assinalar do mês de Junho
1 - Dia Mundial da Criança
2 - Dia da União Europeia
4 - Dia Internacional das Crianças vítimas inocentes de agressão
5 - Dia Mundial do Ambiente
10 - Dia se Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
12 - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
17 - Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação
20 - Dia Mundial dos Refugiados
23 - Dia Olímpico
26 - Dia Internacional de Luta contra o Abuso e tráfico de Droga
- Dia das Nações Unidas para o Apoio às vítimas de Tortura
- Dia Mundial da Carta das Nações Unidas
- Dia Nacional de Multimédia

Não é um dia comemorativo, mas merece ser falado... dia 18 o fim do 3º Período!

Reportagem TVI sobre turmas PIEF

Reportagem na TVI sobre o trabalho desenvolvido nas turmas PIEF. O PIEF que aparece na reportagem é o de Alcabideche, mas as suas histórias são em tudo iguais às dos restantes quase 2.000 jovens que frequentam este programa.

http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13263829&load=1

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia da Criança

E... por que há uma criança dentro de todos nós, Feliz dia da Criança :) !

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia do Agrupamento: A nossa sala

Hoje dia 28 de Maio assinalou-se o Dia do Agrupamento. Existiram inúmeras iniciativas ao longo do dia e muitas salas abertas aos alunos onde se podia ver os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

Aqui ficam algumas fotos da nossa sala.












sexta-feira, 28 de maio de 2010

Almoço de turma :)

Na quinta feira, dia 27 de Maio decidimos ir todos almoçar, professores... alunos... e TIL.

Não houve marisco como da outra vez, mas pelo menos era buffet e podiam encher a barriguinha. Aqui fica o registo...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chegada da Estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!" - Alfornelos

No passado dia 21 tevemos o pervilégio de participar na estafeta assegurando, conjuntamente com outras turmas, o trajecto Sacavém - Alfornelos. Aqui fica um pequeno video para mostrar como terminou esta iniciativa.

Venha a próxima...

Partida da Estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!"

Pequeno video com imagens da partda da estafeta no dia 13 de Abril. A nossa turma esteve por lá e também fez a festa!


Foi divertido!

Direitos da Criança

Trabalho em Powerpoint desenvolvido no inicio do ano lectivo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Frases de uma vida - para reflectir


Aqui ficam algumas frases de pessoas conhecidas que nos podem fazer pensar um pouco sobre a nossa vida.

"Tu podes adiar, mas o tempo não." - Benjamin Franklin

"O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo." - Madre Teresa

"O Máximo que já conseguiu até hoje, não é o seu Máximo" - Adelino Cunha

"O tempo é sempre certo para fazer o que está certo." - Martin Luther King, Jr.

"Não julgue cada dia pela colheita que fez, mas pelas sementes que plantou." - Robert Louis Stevenson (1850-1894) - escritor e poeta

"Nunca digas é impossível. Diz: ainda não fiz" - Provérbio do Japão

Para a semana há mais :) ...

terça-feira, 25 de maio de 2010

TIC: Roteiro Gastronómico e Turístico de Portugal Continental

Folheto - Blog

Aqui está uma cópia de um folheto montado pela turma do T1 e que será distribuido pela comunidade escolar. Com este folheto espera-se aumentar o número de visitantes do site, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos nas aulas.

Portuguese monuments - CLE

Aqui estão os alunos a preparar as cartolinas sobre os Monumentos Portugueses (em Inglês).



Bom trabalho!

Drogas - Ruben

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu passo!" - Chegada

Tivemos muito prazer em participar na chegada da estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!" a Alfornelos (Amadora). Os PIEF Oeiras T1 e T2, entre outras turmas, levaram o testemunho de Sacavém até Alfornelos.

Em breve teremos fotos e videos do acontecimento.