Entre outros, estes são os mais significativos deste mês:
1 - Dia Mundial da Água
. - Dia Mundial da Música
. - Dia Internacional do Idoso
3 - Dia da Infância
. - Dia Mundial da Arquitectura
4 - Dia Mundial dos Animais
5 - Implantação da República
. - Dia Mundial do Professor
7 - Dia Nacional dos Castelos
9 - Dia Mundial dos Correios
10 - Dia Mundial da Saúde Mental
16 - Dia Mundial da Alimentação
. - Dia Mundial da Alimentação (FAO)
17 - Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social
24 - Dia das Nações Unidas
. - Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
30 - Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama
31 - Dia Mundial da Poupança
PIEF Oeiras 2º Ciclo funciona na Escola Básica 2,3 c/ Secundário Aquilino Ribeiro, Oeiras
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Trabalhos realizados no ano passado (2009/2010)
Aqui está um pequeno video, com uma pequena mostra do que a turma PIEF Oeiras T1 realizou ao longo do ano lectivo passado. Se colocassemos todos os trabalhos e actividades desenvolvidas tinhamos uma longa metragem que nunca mais acabava ;)
Esperamos que gostem
Esperamos que gostem
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Não há aulas mas os professores já trabalham...
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
As férias estão a chegar ao fim...
Novidades para breve...
... toca a aproveitar estes últimos dias ;)
Até já
... toca a aproveitar estes últimos dias ;)
Até já
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Última actividade: Piscina Oceânica
Pois é... decidimos ir ao nosso banho anual. Muitos de nós fazemo-lo apenas quando fazemos anos ou então no Natal, mas desta vez não houve excepções, toca a molhar o pezinho =).
Tal como tinha sido referido num post anterior, hoje, dia 17 de Junho as turmas T1 e T2 do PIEF de Oeiras foram até à Piscina Oceânica em Oeiras.
Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim éramos muitos!
Aqui está um pequeno video com algumas fotografias. Trata-se de uma pequena brincadeira.
Parece divertido... esperamos que gostem.
Reclamações só via correio electrónico!
O filme original está com melhor qualidade, este por ser mais "leve" acaba por perdê-la.
Etiquetas:
Última actividade: Piscina Oceânica
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Certificação - Parabéns André, Fábio Silva e Ricardo
É com muito agrado que chegamos ao final deste ano lectivo e certificamos mais três alunos. Os felizes contemplados são o André, Fábio Silva e Ricardo. Estes jovens estiveram connosco ao longo deste ano lectivo e mostraram pouco a pouco que tinham o que era necessário para completar esta etapa.
Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.
Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.
Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André
Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.
Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.
Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André
Etiquetas:
Certificação André,
Fábio Silva e Ricardo
Almoço final de ano no restaurante "O Come Tudo"
Tal como tínhamos anunciado, no passado dia 15 realizámos o nosso almoço de final de ano. Fomos novamente ao tal restaurante buffet que simpaticamente apelidámos de "O Come Tudo".
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.




Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)


Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !
Para o ano há mais =)
Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:
"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero
"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf
Penso que ambos têm razão!
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.
Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)
Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !
Para o ano há mais =)
Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:
"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero
"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf
Penso que ambos têm razão!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Últimas actividades: Almoço final de turma

Está pervista uma visita ao restaurante conhecido por "come tudo". Os professores e alunos estão convidados a aparecer. Está pervista a partida da escola pouco depois do meio dia.
Aconselhamos vivamente a aparecerem com muuuuuito apetite e boa disposição =)
Vamos ver se o André volta a comer mais que o RIcardo ;)
Últimas actividades: Banhos na piscina Oceânica (Oeiras)
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Dias comemorativos: Junho

Alguns dias a assinalar do mês de Junho
1 - Dia Mundial da Criança
2 - Dia da União Europeia
4 - Dia Internacional das Crianças vítimas inocentes de agressão
5 - Dia Mundial do Ambiente
10 - Dia se Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
12 - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
17 - Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação
20 - Dia Mundial dos Refugiados
23 - Dia Olímpico
26 - Dia Internacional de Luta contra o Abuso e tráfico de Droga
- Dia das Nações Unidas para o Apoio às vítimas de Tortura
- Dia Mundial da Carta das Nações Unidas
- Dia Nacional de Multimédia
Não é um dia comemorativo, mas merece ser falado... dia 18 o fim do 3º Período!
Reportagem TVI sobre turmas PIEF
Reportagem na TVI sobre o trabalho desenvolvido nas turmas PIEF. O PIEF que aparece na reportagem é o de Alcabideche, mas as suas histórias são em tudo iguais às dos restantes quase 2.000 jovens que frequentam este programa.
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13263829&load=1
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13263829&load=1
Etiquetas:
PIEF - Reportagem TVI - Alcabideche
terça-feira, 1 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Dia do Agrupamento: A nossa sala
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Almoço de turma :)
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Chegada da Estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!" - Alfornelos
No passado dia 21 tevemos o pervilégio de participar na estafeta assegurando, conjuntamente com outras turmas, o trajecto Sacavém - Alfornelos. Aqui fica um pequeno video para mostrar como terminou esta iniciativa.
Venha a próxima...
Venha a próxima...
Partida da Estafeta "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!"
Pequeno video com imagens da partda da estafeta no dia 13 de Abril. A nossa turma esteve por lá e também fez a festa!
Foi divertido!
Foi divertido!
Direitos da Criança
Trabalho em Powerpoint desenvolvido no inicio do ano lectivo.
Etiquetas:
Dia Internacional dos Direitos da Criança,
ppt
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Frases de uma vida - para reflectir

Aqui ficam algumas frases de pessoas conhecidas que nos podem fazer pensar um pouco sobre a nossa vida.
"Tu podes adiar, mas o tempo não." - Benjamin Franklin
"O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo." - Madre Teresa
"O Máximo que já conseguiu até hoje, não é o seu Máximo" - Adelino Cunha
"O tempo é sempre certo para fazer o que está certo." - Martin Luther King, Jr.
"Não julgue cada dia pela colheita que fez, mas pelas sementes que plantou." - Robert Louis Stevenson (1850-1894) - escritor e poeta
"Nunca digas é impossível. Diz: ainda não fiz" - Provérbio do Japão
Para a semana há mais :) ...
terça-feira, 25 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)







