segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SHST - Construção de sinais






Post número 100


Tal como assinalámos a passagem pelo post número 50, aqui vai mais um marco... post número 100! Pois é, chegámos à centena!
É bastante satisfatório receber feedback positivo de pessoas que têm passado pelo blog. Muitas vezes até são pessoas que não conhecem a medida e que ficam admiradas com o nosso trabalho e com a dedicação dos nossos alunos em busca do sucesso!

Resta-nos deixar um desejo... venham mais 100 :)

!

Quadro de Honra

Após a realização de alguns trabalhos nas disciplinas de VP e CLE foi possível construir um quadro de honra.

Aqui fica...


Parabéns aos comtemplados... mas para a próxima, queremos mais ainda ;)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Sistema Solar - H.A e TIC

Em H.A os alunos realizaram trabalhos sobre o Sistema Solar. A disciplina de TIC deu o seu contributo na compilação e apresentação dos mesmos.






Bom trabalho!

E os balões começam a subir!

Venha mais ar quente :)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Actividades na Praia de St. Amaro de Oeiras

No passado dia 3 de Novembro as aulas decorreram na Praia de St. Amaro de Oeiras. Os exercícios, as fichas, os dossiers... desapareceram do mapa e deu-se lugar aos jogos e outras actividades. Foi feito um mini-jogo de futebol, marcação de penalidades, construção de castelos, aula de educação física em conjunto com um grupo do Jardim de Infância de Oeiras, jogo "telefone estragado" e passeio pela praia. No final o saldo foi positivo grande parte dos alunos participaram e relacionaram-se bem nas actividades, quer entre si, quer com professores. Venha mais calor e nós repetimos =) Aqui fica o registo da actividade..
Fabulosa aula de EF na praia:
.

.
Craques na praia:

.
Mais fotos...
.









quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Primeiras actividades

Entre as várias actividades/dinâmicas realizadas ao longo destes dias aqui ficam algumas fotos de uma delas. Neste jogo o grupo teria subir para cima do menor número possível de cadeiras. Começaram com 8 cadeiras, uma vez que eram 9 alunos, e terminaram com... duas! Quando se tentou apenas com uma, a coisa correu menos bem.




Em relação à tentativa com uma cadeira apenas... o resultado foi este:

Pois é, uma cadeira partida!!! Já seria de esperar! Mas, ninguém se magoou (fora um professor :p )!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O 1º Dia...

Eis que o primeiro dia já passou! Professores, Encarregados de Educação e Alunos tiveram a oportunidade de se conhecerem um pouco melhor...


No que diz respeito aos alunos, estes estavam muito caladinhos... veremos se também serão assim nas aulas ;)

Nota-se que os professores estão entusiasmados e expectantes :)

Segunda e Quarta temos umas actividades engraçadas preparadas para estes jovens, veremos como correm!

Chegou o momento... que se comecem os trabalhos!


Tal como já tinhamos avisado, o inicio das aulas estava à vista... pois bem a partir de hoje é a sério!

Votos de bom trabalho para todos os professores, TIL e para todos os alunos!

E agora... mãos à obra!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dias Comemorativos: Outubro

Entre outros, estes são os mais significativos deste mês:

1 - Dia Mundial da Água
. - Dia Mundial da Música
. - Dia Internacional do Idoso

3 - Dia da Infância
. - Dia Mundial da Arquitectura

4 - Dia Mundial dos Animais

5 - Implantação da República
. - Dia Mundial do Professor

7 - Dia Nacional dos Castelos

9 - Dia Mundial dos Correios

10 - Dia Mundial da Saúde Mental

16 - Dia Mundial da Alimentação
. - Dia Mundial da Alimentação (FAO)

17 - Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social

24 - Dia das Nações Unidas
. - Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento

30 - Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama

31 - Dia Mundial da Poupança

Trabalhos realizados no ano passado (2009/2010)

Aqui está um pequeno video, com uma pequena mostra do que a turma PIEF Oeiras T1 realizou ao longo do ano lectivo passado. Se colocassemos todos os trabalhos e actividades desenvolvidas tinhamos uma longa metragem que nunca mais acabava ;)

Esperamos que gostem

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não há aulas mas os professores já trabalham...

No inicio do mês de Setembro os Professores do PIEF Oeiras juntaram-se a outros professores dos PIEF's das "redondezas" e estiveram 2 dias em formação. Foi divertido e bastante importante...




quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As férias estão a chegar ao fim...

Novidades para breve...


... toca a aproveitar estes últimos dias ;)



Até já

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Última actividade: Piscina Oceânica


Pois é... decidimos ir ao nosso banho anual. Muitos de nós fazemo-lo apenas quando fazemos anos ou então no Natal, mas desta vez não houve excepções, toca a molhar o pezinho =).

Tal como tinha sido referido num post anterior, hoje, dia 17 de Junho as turmas T1 e T2 do PIEF de Oeiras foram até à Piscina Oceânica em Oeiras.

Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim éramos muitos!

Aqui está um pequeno video com algumas fotografias. Trata-se de uma pequena brincadeira.

Parece divertido... esperamos que gostem.

Reclamações só via correio electrónico!
O filme original está com melhor qualidade, este por ser mais "leve" acaba por perdê-la.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Certificação - Parabéns André, Fábio Silva e Ricardo

É com muito agrado que chegamos ao final deste ano lectivo e certificamos mais três alunos. Os felizes contemplados são o André, Fábio Silva e Ricardo. Estes jovens estiveram connosco ao longo deste ano lectivo e mostraram pouco a pouco que tinham o que era necessário para completar esta etapa.

Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.

Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.

Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André

Almoço final de ano no restaurante "O Come Tudo"

Tal como tínhamos anunciado, no passado dia 15 realizámos o nosso almoço de final de ano. Fomos novamente ao tal restaurante buffet que simpaticamente apelidámos de "O Come Tudo".
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.




Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)


Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !

Para o ano há mais =)


Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:

"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero


"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf

Penso que ambos têm razão!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Últimas actividades: Almoço final de turma


Está pervista uma visita ao restaurante conhecido por "come tudo". Os professores e alunos estão convidados a aparecer. Está pervista a partida da escola pouco depois do meio dia.

Aconselhamos vivamente a aparecerem com muuuuuito apetite e boa disposição =)

Vamos ver se o André volta a comer mais que o RIcardo ;)