PIEF Oeiras 2º Ciclo funciona na Escola Básica 2,3 c/ Secundário Aquilino Ribeiro, Oeiras
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Post número 100

Tal como assinalámos a passagem pelo post número 50, aqui vai mais um marco... post número 100! Pois é, chegámos à centena!
É bastante satisfatório receber feedback positivo de pessoas que têm passado pelo blog. Muitas vezes até são pessoas que não conhecem a medida e que ficam admiradas com o nosso trabalho e com a dedicação dos nossos alunos em busca do sucesso!
Resta-nos deixar um desejo... venham mais 100 :)
!
Quadro de Honra
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
O Sistema Solar - H.A e TIC
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Actividades na Praia de St. Amaro de Oeiras
No passado dia 3 de Novembro as aulas decorreram na Praia de St. Amaro de Oeiras. Os exercícios, as fichas, os dossiers... desapareceram do mapa e deu-se lugar aos jogos e outras actividades. Foi feito um mini-jogo de futebol, marcação de penalidades, construção de castelos, aula de educação física em conjunto com um grupo do Jardim de Infância de Oeiras, jogo "telefone estragado" e passeio pela praia. No final o saldo foi positivo grande parte dos alunos participaram e relacionaram-se bem nas actividades, quer entre si, quer com professores. Venha mais calor e nós repetimos =) Aqui fica o registo da actividade..
Fabulosa aula de EF na praia:
.
.
Craques na praia:
.
Mais fotos...
.









Fabulosa aula de EF na praia:
.
.
Craques na praia:
.
Mais fotos...
.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Primeiras actividades
Entre as várias actividades/dinâmicas realizadas ao longo destes dias aqui ficam algumas fotos de uma delas. Neste jogo o grupo teria subir para cima do menor número possível de cadeiras. Começaram com 8 cadeiras, uma vez que eram 9 alunos, e terminaram com... duas! Quando se tentou apenas com uma, a coisa correu menos bem.




Em relação à tentativa com uma cadeira apenas... o resultado foi este:

Pois é, uma cadeira partida!!! Já seria de esperar! Mas, ninguém se magoou (fora um professor :p )!!!
Em relação à tentativa com uma cadeira apenas... o resultado foi este:
Pois é, uma cadeira partida!!! Já seria de esperar! Mas, ninguém se magoou (fora um professor :p )!!!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
O 1º Dia...
Eis que o primeiro dia já passou! Professores, Encarregados de Educação e Alunos tiveram a oportunidade de se conhecerem um pouco melhor...


No que diz respeito aos alunos, estes estavam muito caladinhos... veremos se também serão assim nas aulas ;)
Nota-se que os professores estão entusiasmados e expectantes :)

Segunda e Quarta temos umas actividades engraçadas preparadas para estes jovens, veremos como correm!


No que diz respeito aos alunos, estes estavam muito caladinhos... veremos se também serão assim nas aulas ;)
Nota-se que os professores estão entusiasmados e expectantes :)

Segunda e Quarta temos umas actividades engraçadas preparadas para estes jovens, veremos como correm!
Chegou o momento... que se comecem os trabalhos!

Tal como já tinhamos avisado, o inicio das aulas estava à vista... pois bem a partir de hoje é a sério!
Votos de bom trabalho para todos os professores, TIL e para todos os alunos!
E agora... mãos à obra!
Etiquetas:
Mãos à Obra... já começou o ano lectivo
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Dias Comemorativos: Outubro
Entre outros, estes são os mais significativos deste mês:
1 - Dia Mundial da Água
. - Dia Mundial da Música
. - Dia Internacional do Idoso
3 - Dia da Infância
. - Dia Mundial da Arquitectura
4 - Dia Mundial dos Animais
5 - Implantação da República
. - Dia Mundial do Professor
7 - Dia Nacional dos Castelos
9 - Dia Mundial dos Correios
10 - Dia Mundial da Saúde Mental
16 - Dia Mundial da Alimentação
. - Dia Mundial da Alimentação (FAO)
17 - Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social
24 - Dia das Nações Unidas
. - Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
30 - Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama
31 - Dia Mundial da Poupança
1 - Dia Mundial da Água
. - Dia Mundial da Música
. - Dia Internacional do Idoso
3 - Dia da Infância
. - Dia Mundial da Arquitectura
4 - Dia Mundial dos Animais
5 - Implantação da República
. - Dia Mundial do Professor
7 - Dia Nacional dos Castelos
9 - Dia Mundial dos Correios
10 - Dia Mundial da Saúde Mental
16 - Dia Mundial da Alimentação
. - Dia Mundial da Alimentação (FAO)
17 - Dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social
24 - Dia das Nações Unidas
. - Dia Mundial de Informação sobre o Desenvolvimento
30 - Dia Nacional da Prevenção do cancro da mama
31 - Dia Mundial da Poupança
Trabalhos realizados no ano passado (2009/2010)
Aqui está um pequeno video, com uma pequena mostra do que a turma PIEF Oeiras T1 realizou ao longo do ano lectivo passado. Se colocassemos todos os trabalhos e actividades desenvolvidas tinhamos uma longa metragem que nunca mais acabava ;)
Esperamos que gostem
Esperamos que gostem
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Não há aulas mas os professores já trabalham...
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
As férias estão a chegar ao fim...
Novidades para breve...
... toca a aproveitar estes últimos dias ;)
Até já
... toca a aproveitar estes últimos dias ;)
Até já
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Última actividade: Piscina Oceânica
Pois é... decidimos ir ao nosso banho anual. Muitos de nós fazemo-lo apenas quando fazemos anos ou então no Natal, mas desta vez não houve excepções, toca a molhar o pezinho =).
Tal como tinha sido referido num post anterior, hoje, dia 17 de Junho as turmas T1 e T2 do PIEF de Oeiras foram até à Piscina Oceânica em Oeiras.
Nem todos puderam estar presentes, mas ainda assim éramos muitos!
Aqui está um pequeno video com algumas fotografias. Trata-se de uma pequena brincadeira.
Parece divertido... esperamos que gostem.
Reclamações só via correio electrónico!
O filme original está com melhor qualidade, este por ser mais "leve" acaba por perdê-la.
Etiquetas:
Última actividade: Piscina Oceânica
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Certificação - Parabéns André, Fábio Silva e Ricardo
É com muito agrado que chegamos ao final deste ano lectivo e certificamos mais três alunos. Os felizes contemplados são o André, Fábio Silva e Ricardo. Estes jovens estiveram connosco ao longo deste ano lectivo e mostraram pouco a pouco que tinham o que era necessário para completar esta etapa.
Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.
Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.
Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André
Aproveitámos a ida à piscina para assinalar também este acontecimento.
Esperamos que de futuro acreditem mais em si e sejam exigentes consigo mesmos porque como se costuma dizer "o céu é o limite", basta acreditarmos.
Já sabem que podem continuar a contar connosco para o que for necessário. Boa sorte e todo o sucesso do mundo são os votos dos colegas, professores.

--------> Ricardo ---> Fábio Silva ---> André
Etiquetas:
Certificação André,
Fábio Silva e Ricardo
Almoço final de ano no restaurante "O Come Tudo"
Tal como tínhamos anunciado, no passado dia 15 realizámos o nosso almoço de final de ano. Fomos novamente ao tal restaurante buffet que simpaticamente apelidámos de "O Come Tudo".
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.




Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)


Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !
Para o ano há mais =)
Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:
"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero
"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf
Penso que ambos têm razão!
O ambiente esteve sempre em alta e bastante divertido. Pudemos contar com a presença dos alunos, alguns professores, TIL e coordenador Francisco Marta.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento.
Pudemos ainda avistar dois "tropas" que estavam na esplanada "à patrão"... deviam estar a tratar de "negócios" e de "cenas" =)
Já agora professor Francisco Marta, o meu photoshop não funciona e então... não pudemos fazer umas alterações de diminuição do "volume" existente em excesso, como tínhamos combinado =) !
Para o ano há mais =)
Já que gostam das minhas citações, aqui ficam duas para reflectir:
"O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e sim, na reunião dos amigos na conversação."
Marcus Tullius Cicero
"Não é possível pensar bem, amar bem e dormir bem se não se tiver jantado bem."
Virgínia Woolf
Penso que ambos têm razão!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)




