segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Postais de Natal

Depois de lançado o objectivo, todos meteram mãos à obra. A sala do PIEF mais parece uma linha de impressão de postais. As diversas áreas mobilizaram-se e eis que surgem estes fabulosos postais!
Entidades e organismos que cooperam com a medida PIEF de Oeiras irão receber este Natal um Postal personalizado feito pelos nossos alunos.

Passemos às fotos...






A outra... metade!

Trabalho muito interessante e divertido realizado na aula de M.R.
Os alunos sem verem metade de uma imagem, apenas sabendo os limites, tiveram de desenhar a tal metade em falta. Apenas no final se desdobrou a imagem e se viu o resultado final!

Vejamos...









S. Martinho

Como não podia deixar de ser, no passado dia 11 de Novembro comemoramos o dia de S. Martinho.
Aqui ficam fotos de alguns dos trabalhos realizados em H.A. e V.P.





Desenho de Observação - AP




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SHST - Construção de sinais






Post número 100


Tal como assinalámos a passagem pelo post número 50, aqui vai mais um marco... post número 100! Pois é, chegámos à centena!
É bastante satisfatório receber feedback positivo de pessoas que têm passado pelo blog. Muitas vezes até são pessoas que não conhecem a medida e que ficam admiradas com o nosso trabalho e com a dedicação dos nossos alunos em busca do sucesso!

Resta-nos deixar um desejo... venham mais 100 :)

!

Quadro de Honra

Após a realização de alguns trabalhos nas disciplinas de VP e CLE foi possível construir um quadro de honra.

Aqui fica...


Parabéns aos comtemplados... mas para a próxima, queremos mais ainda ;)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Sistema Solar - H.A e TIC

Em H.A os alunos realizaram trabalhos sobre o Sistema Solar. A disciplina de TIC deu o seu contributo na compilação e apresentação dos mesmos.






Bom trabalho!

E os balões começam a subir!

Venha mais ar quente :)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Actividades na Praia de St. Amaro de Oeiras

No passado dia 3 de Novembro as aulas decorreram na Praia de St. Amaro de Oeiras. Os exercícios, as fichas, os dossiers... desapareceram do mapa e deu-se lugar aos jogos e outras actividades. Foi feito um mini-jogo de futebol, marcação de penalidades, construção de castelos, aula de educação física em conjunto com um grupo do Jardim de Infância de Oeiras, jogo "telefone estragado" e passeio pela praia. No final o saldo foi positivo grande parte dos alunos participaram e relacionaram-se bem nas actividades, quer entre si, quer com professores. Venha mais calor e nós repetimos =) Aqui fica o registo da actividade..
Fabulosa aula de EF na praia:
.

.
Craques na praia:

.
Mais fotos...
.









quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Primeiras actividades

Entre as várias actividades/dinâmicas realizadas ao longo destes dias aqui ficam algumas fotos de uma delas. Neste jogo o grupo teria subir para cima do menor número possível de cadeiras. Começaram com 8 cadeiras, uma vez que eram 9 alunos, e terminaram com... duas! Quando se tentou apenas com uma, a coisa correu menos bem.




Em relação à tentativa com uma cadeira apenas... o resultado foi este:

Pois é, uma cadeira partida!!! Já seria de esperar! Mas, ninguém se magoou (fora um professor :p )!!!