segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Madjo:Mensagem de Natal



Para não ser Triste


Edson Borges Quero ver você não chorar,
Não olhar para trás,
Nem se arrepender do que faz.
Quero ver o amor vencer
E se a dor nascer,
Você resistir e sorrir.
Se você pode ser assim,
Tão enorme assim eu vou crer
Que o Natal existe
E ninguém é triste
Que no mundo há sempre amor.
Bom Natal, um feliz Natal,
muito amor e paz pra você,
pra você.

Madjo

isa'mara:feliz natal

Desejo que tenha um óptimo Natal,
cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar.
Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
Feliz Natal e próspero Ano Novo.



isamara mendes

Raquel: Feliz Natal

As sementes da vida precisam ser semeadas
com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento
que precisamos para viver.
Viver com alegria,
coragem e determinação de seguir adiante..
Feliz Natal !



Raquel Silva

Patrícia: Piada de Natal

Presépio Partido

Estavam uns garotos a brincar no pátio da igrejas por alturas do Natal. Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o. Passado um bocado chega o padre:
- Quem é que partiu o pastor?
Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.
- Então tens de pagar o estrago.
- Eu não tenho dinheiro senhor padre.
- Então paga o teu pai.
- Eu não tenho pai.
- Paga a tua mãe!
- Também não tenho mãe...
- Então não tens ninguém? És sozinho no mundo?
- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.
- Pronto paga ela.
- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.
- Não se diz freira; diz-se esposa de Cristo.
- Ah, então o meu cunhado que pague!...



Patricía Soraia

Jardel: Mensagem de Natal

Criança Divina

Que essa Santa Criança esteja sempre em nossos lares, em nossos caminhos,
e que Ela sempre nos guie e segure sempre em nossas mãos guiando-nos para o caminho certo.
Hoje a noite está em festa ..
As estrelas brilham mais
A harmonia dança com a felicidade..
A paz desta noite invade todos os lares.
E o AMOR ..
Ah! Esse Infinito AMOR transborda em todos os corações!!! Que essa CRIANÇA DIVINA... ilumine sempre os nossos passos,
ilumine sempre a nossa vida,
ilumine sempre esta noite de Natal.

FELIZ NATAL!


Jardel Miguel

sábado, 4 de dezembro de 2010

Calendários 2011 100% personalizados!

O ano de 2011 está aí e não nos podemos focar apenas no natal. Decidimos então "fabricar" não só postais, mas também calendários 100% personalizados e 100% originais. Os alunos desenvolveram as actividades com enorme motivação e gosto. As aulas de A.P. deram início aos trabalhos.

O resultado está à vista...








Excelente trabalho!
Aceitamos encomentas ;)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estamos a ser observados :)

Que o projecto "Caminhando no PIEF Oeiras - Blog" estava a ser um sucesso já nós sabíamos... agora que estávamos a ser visitados por pessoas dos quatro cantos do mundo é que já é novidade!


Vejam...



Fantástico!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aniverários dos piefitos

Em conjunto e com a participação de algumas áreas, foi construido um cartaz com as Datas dos aniversários dos alunos. A figura escolhida foi a de um palhaço. O resultado final foi muito bom!











Os artistas:




Postais de Natal

Depois de lançado o objectivo, todos meteram mãos à obra. A sala do PIEF mais parece uma linha de impressão de postais. As diversas áreas mobilizaram-se e eis que surgem estes fabulosos postais!
Entidades e organismos que cooperam com a medida PIEF de Oeiras irão receber este Natal um Postal personalizado feito pelos nossos alunos.

Passemos às fotos...






A outra... metade!

Trabalho muito interessante e divertido realizado na aula de M.R.
Os alunos sem verem metade de uma imagem, apenas sabendo os limites, tiveram de desenhar a tal metade em falta. Apenas no final se desdobrou a imagem e se viu o resultado final!

Vejamos...









S. Martinho

Como não podia deixar de ser, no passado dia 11 de Novembro comemoramos o dia de S. Martinho.
Aqui ficam fotos de alguns dos trabalhos realizados em H.A. e V.P.





Desenho de Observação - AP