segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cabaz de Natal 2010/2011

Cabaz delicioso que irá sair na lotaria dos Reis. Quem o ganhar terá material para um verdadeiro banquete... patrocinado pelo PIEF ;)




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Decorações para o Jantar de Natal

E a Labuta continua!

Depois de tudo o que têm feito, os Sócios do Pai Natal não param!

Preparam-se as decorações para o Jantar de Natal organizado no âmbito do Ano Europeu da Luta contra a Pobreza e Exclusão Social que vai decorrer no refeitório da escola no dia 16.

Daqui vão sair uns belos pinheirinhos para o centro das mesas, no fim mostraremos como ficaram!




segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal: Decoração da nossa sala

No passado dia 25 de Novembro começou-se a decorar a nossa sala.
Aqui ficam algumas fotos do acontecimento...




Resultado final...


Presépio na sala de aula...

Lareira e "meias" de Natal

Para aquecer as nossas aulas adquirimos uma lareira. Até este momento tem sido bastante útil nestes dias de frio :) .
Aproveitámos e colocamos umas meias alusivas áo Natal. Cada aluno tem a sua... e pode ser que o Pai Natal no momento da avaliação coloque lá alguma coisa... :)

Aqui está a prova...



Em relação às meias..







Tiago: Mensagem de Natal

Natal, é para ser todos os dias.
Nos nossos corações, nas nossas mentes.
O Natal não está nos presentes, está na ajuda ao próximo e na compreensão.
É dar-mos as mãos e sentirmo-nos irmãos.
Quando isto acontece, é Natal!



Tiago Silva

Madjo:Mensagem de Natal



Para não ser Triste


Edson Borges Quero ver você não chorar,
Não olhar para trás,
Nem se arrepender do que faz.
Quero ver o amor vencer
E se a dor nascer,
Você resistir e sorrir.
Se você pode ser assim,
Tão enorme assim eu vou crer
Que o Natal existe
E ninguém é triste
Que no mundo há sempre amor.
Bom Natal, um feliz Natal,
muito amor e paz pra você,
pra você.

Madjo

isa'mara:feliz natal

Desejo que tenha um óptimo Natal,
cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar.
Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
Feliz Natal e próspero Ano Novo.



isamara mendes

Raquel: Feliz Natal

As sementes da vida precisam ser semeadas
com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento
que precisamos para viver.
Viver com alegria,
coragem e determinação de seguir adiante..
Feliz Natal !



Raquel Silva

Patrícia: Piada de Natal

Presépio Partido

Estavam uns garotos a brincar no pátio da igrejas por alturas do Natal. Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o. Passado um bocado chega o padre:
- Quem é que partiu o pastor?
Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.
- Então tens de pagar o estrago.
- Eu não tenho dinheiro senhor padre.
- Então paga o teu pai.
- Eu não tenho pai.
- Paga a tua mãe!
- Também não tenho mãe...
- Então não tens ninguém? És sozinho no mundo?
- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.
- Pronto paga ela.
- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.
- Não se diz freira; diz-se esposa de Cristo.
- Ah, então o meu cunhado que pague!...



Patricía Soraia

Jardel: Mensagem de Natal

Criança Divina

Que essa Santa Criança esteja sempre em nossos lares, em nossos caminhos,
e que Ela sempre nos guie e segure sempre em nossas mãos guiando-nos para o caminho certo.
Hoje a noite está em festa ..
As estrelas brilham mais
A harmonia dança com a felicidade..
A paz desta noite invade todos os lares.
E o AMOR ..
Ah! Esse Infinito AMOR transborda em todos os corações!!! Que essa CRIANÇA DIVINA... ilumine sempre os nossos passos,
ilumine sempre a nossa vida,
ilumine sempre esta noite de Natal.

FELIZ NATAL!


Jardel Miguel

sábado, 4 de dezembro de 2010

Calendários 2011 100% personalizados!

O ano de 2011 está aí e não nos podemos focar apenas no natal. Decidimos então "fabricar" não só postais, mas também calendários 100% personalizados e 100% originais. Os alunos desenvolveram as actividades com enorme motivação e gosto. As aulas de A.P. deram início aos trabalhos.

O resultado está à vista...








Excelente trabalho!
Aceitamos encomentas ;)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estamos a ser observados :)

Que o projecto "Caminhando no PIEF Oeiras - Blog" estava a ser um sucesso já nós sabíamos... agora que estávamos a ser visitados por pessoas dos quatro cantos do mundo é que já é novidade!


Vejam...



Fantástico!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aniverários dos piefitos

Em conjunto e com a participação de algumas áreas, foi construido um cartaz com as Datas dos aniversários dos alunos. A figura escolhida foi a de um palhaço. O resultado final foi muito bom!











Os artistas: