segunda-feira, 21 de março de 2011

Futurália... Eu fui!

Como prometido... aqui estão fotos da nossa visita à Futurália. Recolhemos alguns folhetos e agora vamos ver alguns cursos/escolas consoante as preferências dos alunos.

Aqui fica o registo..






A Primavera chegou...



"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
Jaak Bosmans


"Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida."
Viviane Duarte

Fenómenos - Pintores

Alguns alguns trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto "fenómenos".








quinta-feira, 17 de março de 2011

Futurália 2011... aqui vamos nós!

Amanhã lá estaremos...




Depois dizemos como correu ;)

Exposição no IPJ

Tivemos alguns dos nossos trabalhos expostos no Auditório do Instituto Português da Juventude no Parque das Nações, em Lisboa.

Aqui ficam as fotos...






Ida à Praia - Oeiras

Em vésperas de Carnaval, decidimos ir até à praia apanhar um solzinho... a turma do 3º Ciclo também participou na nossa saída.





Agora venha o Verão porque queremos ir a banhos ;)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Casa das Histórias Paula Rego

Visita à Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.






Lanche Convívio

No passado dia 16 de Fevereiro decidimos realizar um lanche convívio com os nossos jovens.
Este foi um lanche recheado de boa disposição, muita música e diversas iguarias. Aqui fica o registo...








Borboletas - Dia dos Namorados

Para além do do serviço "Cúpido Expresso", tivemos também vendas de lembranças para o Dia dos Namorados. As vendas foram um sucesso e os sorrisos foram inúmeros, já para não falar que adoçámos a boca a quem comprou com o chupa que vinha com a borboleta...





sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Blogue "Olhó PIEF"

Como é certamente do vosso conhecimento existe a nível nacional o blogue “Olhó PIEF” disponível em http://olhopief.blogspot.com. O vídeo onde surgem as actividades do 1º Período foi hoje publicado neste mesmo blogue.
Visitem para ver os trabalhos desenvolvidos noutros PIEF's.

www.olhopief.blogspot.com

Serviço "Cúpido Express" - Dia dos Namorados

Uma vez mais o serviço "Cúpido Express" esteve à disposição de todos os alunos da escola.
Hoje foi o dia da recolha e preparação da distribuição do correio. Segunda-feira iremos então entregar as cartas aos destinatários.




Natal e as outras culturas

Trabalho realizado alusivo ao Natal onde se pode conhecer um pouco mais as tradições natalícias de outras culturas.




Fenómenos de Portugal

Trabalho realizado no âmbito do tema do actual projecto "Fenómenos".

Trabalhos alusivos ao Dia de S. Valentim

Trabalho alusivo ao dia de S. Valentim


Jardel e Madjó



Carlos


Isa e Raquel

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Logotipos - Interpiefa-te

Logotipos desenvolvidos pelos alunos para o concurso de logótipos da iniciativa "Interpiefa-te"


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Challenge PIEF" - Serra de Sintra

Na passada Segunda-feira (07 Fev) a nossa turma, a par de outras, participou na actividade "Challenge PIEF". Esta teve lugar em Sintra, perto da Barragem do Rio da Mula.
A nossa equipa esteve à altura e trouxe um troféu para casa... ficámos em 1º lugar!!! Ainda assim, o mais importante foi termos desfrutado de uma magnifica paisagem, de excelentes condições atmosféricas, e claro de um excelente ambiente de grupo!


Aqui fica o registo fotográfico...










E já que se falou na magnífica paisagem...







E no final... O 1º prémio!!!