quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia do Agrupamento - 27 de Maio

Está aí o Dia do Agrupamento na Escola EB 2,3 C/Secundário Aquilino Ribeiro.
Em breve teremos reportagem fotográfica do evento
Até breve...

"Surfar para no PIEF triunfar!"

Estamos de volta da edição do vídeo do Surf e por isso ainda não nos foi possível publicar a versão final. Entre clips e fotos são cerca de 200ficheiros... por isso o trabalho de selecção, compilação e montagem de audio está a ser mais demorada.

Para vos aguçar o apetite aqui ficam umas fotos...




... e uns vídeos!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Actividades desenvolvidas no 2º Período

Foi recentemente publicado no YouTube um vídeo da nossa turma onde, e face do que sucedeu no 1º Período, podemos ver as actividades desenvolvidas com a turma ao longo do último período.

Brevemente este vídeo será publicado no blog: http://olhopief.blogspot.com/ até lá visitem o vídeo em http://www.youtube.com/user/PIEFOEIRAST1


terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos Surfar para os obstáculos ultrapassar!

À semelhança do que aconteceu no ano lectivo passado, avizinha-se um grande dia de SURF para as nossas turmas PIEF.

Dia 20 está quase aí...




(em breve teremos mais novidades)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PIEF e o Banco Alimentar



Desde o 2º Período que a turma PIEF T1 e T2 tem vindo a colaborar às Quintas de manhã com a distribuição de "cestas" alimentares em Oeiras.

Os alunos, a TIL e os professores têm sido incansáveis, mas a recompensa vale o esforço!



Brevemente teremos fotos nossas nesta actividade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Concurso ReciclOhArte - Para tornar o Mundo melhor!

O PIEF de Mourão lançou um concurso aberto a todas as turmas PIEF. O concurso tem como objectivo que cada turma inscrita participe com uma peça artística construída com materiais reciclados e reutilizáveis, sendo que todas devem ser subordinadas ao tema: “Diversidade Animal”.

No final do 2º Período conseguimos concluir o nosso espécimen.
Aqui fica o trabalho com que iremos concorrer:



Paixão entre um peixe leão
vermelho e uma estrela do mar,
personagens belas e intensas
que habitam o mundo aquático.




Materiais Utilizados

- restos de rede de galinheiro;
- frascos de iogurte;
- latas;
- sacos plásticos;
- cartão;
- caixas de ovos;
- garrafões de água.




Boa Sorte ;)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O "Dia do Agrupamento" está aí

Está aí à porta mais um grande dia para a nossa escola, o "Dia do Agrupamento". Como é haitual teremos a nossa sala aberta a quem nos quiser visitar. Iremos ter disponível uma mostra de trabalhos realizados ao longo deste ano lectivo. A não perder dia 28 de Maio.

Horário da sala das 9h às 13h e das 14h às 15h.

Visitem-nos...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Final de Periodo - Festa convívio

No passado dia 8 realizámos um lanche convívio. O mesmo decorreu na sala da turma 2 e contou com a participação de alunos, professores e TIL. Houve muita animação e boa disposição. Foram dinamizados algumas actividades de grupo, ouviu-se música e lanchou-se.





quinta-feira, 31 de março de 2011

Dias comemorativos: ABRIL

Dia 1 – Dia da Mentiras

Dia 2 – Dia Nacional do Livro Infantil

Dia 7 – Dia Mundial da Saúde
- Dia Nacional do Jornalista

Dia 8 - Dia Mundial da luta contra o cancro - Dia Mundial da Astronomia

Dia 12 – Dia Mundial do Cosmonauta

Dia 15 – Domingo de Páscoa

Dia 18 – Dia Mundial dos Monumentos e Sítios

Dia 22 – Dia Mundial da Terra

Dia 23 – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
- Dia Mundial do Escuteiro

Dia 25 – Dia Nacional da Liberdade (Feriado)

Dia 29 – Dia Mundial da Dança

segunda-feira, 21 de março de 2011

Futurália... Eu fui!

Como prometido... aqui estão fotos da nossa visita à Futurália. Recolhemos alguns folhetos e agora vamos ver alguns cursos/escolas consoante as preferências dos alunos.

Aqui fica o registo..






A Primavera chegou...



"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
Jaak Bosmans


"Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida."
Viviane Duarte

Fenómenos - Pintores

Alguns alguns trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto "fenómenos".








quinta-feira, 17 de março de 2011

Futurália 2011... aqui vamos nós!

Amanhã lá estaremos...




Depois dizemos como correu ;)

Exposição no IPJ

Tivemos alguns dos nossos trabalhos expostos no Auditório do Instituto Português da Juventude no Parque das Nações, em Lisboa.

Aqui ficam as fotos...






Ida à Praia - Oeiras

Em vésperas de Carnaval, decidimos ir até à praia apanhar um solzinho... a turma do 3º Ciclo também participou na nossa saída.





Agora venha o Verão porque queremos ir a banhos ;)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Casa das Histórias Paula Rego

Visita à Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.






Lanche Convívio

No passado dia 16 de Fevereiro decidimos realizar um lanche convívio com os nossos jovens.
Este foi um lanche recheado de boa disposição, muita música e diversas iguarias. Aqui fica o registo...