terça-feira, 31 de maio de 2011

sábado, 28 de maio de 2011

Visitas ao Blog

Qualquer dia teremos pessoal de Marte ou isso a controlar o nosso site ;)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia do Agrupamento - 27 de Maio

Está aí o Dia do Agrupamento na Escola EB 2,3 C/Secundário Aquilino Ribeiro.
Em breve teremos reportagem fotográfica do evento
Até breve...

"Surfar para no PIEF triunfar!"

Estamos de volta da edição do vídeo do Surf e por isso ainda não nos foi possível publicar a versão final. Entre clips e fotos são cerca de 200ficheiros... por isso o trabalho de selecção, compilação e montagem de audio está a ser mais demorada.

Para vos aguçar o apetite aqui ficam umas fotos...




... e uns vídeos!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Actividades desenvolvidas no 2º Período

Foi recentemente publicado no YouTube um vídeo da nossa turma onde, e face do que sucedeu no 1º Período, podemos ver as actividades desenvolvidas com a turma ao longo do último período.

Brevemente este vídeo será publicado no blog: http://olhopief.blogspot.com/ até lá visitem o vídeo em http://www.youtube.com/user/PIEFOEIRAST1


terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos Surfar para os obstáculos ultrapassar!

À semelhança do que aconteceu no ano lectivo passado, avizinha-se um grande dia de SURF para as nossas turmas PIEF.

Dia 20 está quase aí...




(em breve teremos mais novidades)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PIEF e o Banco Alimentar



Desde o 2º Período que a turma PIEF T1 e T2 tem vindo a colaborar às Quintas de manhã com a distribuição de "cestas" alimentares em Oeiras.

Os alunos, a TIL e os professores têm sido incansáveis, mas a recompensa vale o esforço!



Brevemente teremos fotos nossas nesta actividade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Concurso ReciclOhArte - Para tornar o Mundo melhor!

O PIEF de Mourão lançou um concurso aberto a todas as turmas PIEF. O concurso tem como objectivo que cada turma inscrita participe com uma peça artística construída com materiais reciclados e reutilizáveis, sendo que todas devem ser subordinadas ao tema: “Diversidade Animal”.

No final do 2º Período conseguimos concluir o nosso espécimen.
Aqui fica o trabalho com que iremos concorrer:



Paixão entre um peixe leão
vermelho e uma estrela do mar,
personagens belas e intensas
que habitam o mundo aquático.




Materiais Utilizados

- restos de rede de galinheiro;
- frascos de iogurte;
- latas;
- sacos plásticos;
- cartão;
- caixas de ovos;
- garrafões de água.




Boa Sorte ;)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O "Dia do Agrupamento" está aí

Está aí à porta mais um grande dia para a nossa escola, o "Dia do Agrupamento". Como é haitual teremos a nossa sala aberta a quem nos quiser visitar. Iremos ter disponível uma mostra de trabalhos realizados ao longo deste ano lectivo. A não perder dia 28 de Maio.

Horário da sala das 9h às 13h e das 14h às 15h.

Visitem-nos...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Final de Periodo - Festa convívio

No passado dia 8 realizámos um lanche convívio. O mesmo decorreu na sala da turma 2 e contou com a participação de alunos, professores e TIL. Houve muita animação e boa disposição. Foram dinamizados algumas actividades de grupo, ouviu-se música e lanchou-se.





quinta-feira, 31 de março de 2011

Dias comemorativos: ABRIL

Dia 1 – Dia da Mentiras

Dia 2 – Dia Nacional do Livro Infantil

Dia 7 – Dia Mundial da Saúde
- Dia Nacional do Jornalista

Dia 8 - Dia Mundial da luta contra o cancro - Dia Mundial da Astronomia

Dia 12 – Dia Mundial do Cosmonauta

Dia 15 – Domingo de Páscoa

Dia 18 – Dia Mundial dos Monumentos e Sítios

Dia 22 – Dia Mundial da Terra

Dia 23 – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
- Dia Mundial do Escuteiro

Dia 25 – Dia Nacional da Liberdade (Feriado)

Dia 29 – Dia Mundial da Dança

segunda-feira, 21 de março de 2011

Futurália... Eu fui!

Como prometido... aqui estão fotos da nossa visita à Futurália. Recolhemos alguns folhetos e agora vamos ver alguns cursos/escolas consoante as preferências dos alunos.

Aqui fica o registo..






A Primavera chegou...



"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
Jaak Bosmans


"Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida."
Viviane Duarte

Fenómenos - Pintores

Alguns alguns trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto "fenómenos".








quinta-feira, 17 de março de 2011

Futurália 2011... aqui vamos nós!

Amanhã lá estaremos...




Depois dizemos como correu ;)

Exposição no IPJ

Tivemos alguns dos nossos trabalhos expostos no Auditório do Instituto Português da Juventude no Parque das Nações, em Lisboa.

Aqui ficam as fotos...






Ida à Praia - Oeiras

Em vésperas de Carnaval, decidimos ir até à praia apanhar um solzinho... a turma do 3º Ciclo também participou na nossa saída.





Agora venha o Verão porque queremos ir a banhos ;)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Casa das Histórias Paula Rego

Visita à Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.