terça-feira, 14 de junho de 2011

Votação de trabalhos ReciclOhArte (Actualização)

(19:33 14.06.2011)
Estamos em contagem decrescente para o encerramento das votações e parece que os trabalhos de Oeiras vão em larga vantagem... mas não querendo correr riscos, se ainda não votaram visitem já o Blog do ReciclOhArte e votem nos nossos trabalhos.


... um voto poderá fazer a diferença!


Votação em: http://recicloharte.blogspot.com/

(21:52 14.06.2011)
Existe actualmente um trabalho que está apenas a 2votos de nós! Temos pouco mais de 20h para conseguir um bom resultado!

(16:59 15.06.2011)
Estamos mais perto de sermos as turmas mais votadas.As votações estão sensivelmente a 3h do seu encerranto e os trabalhos de Oeiras continuam na linha da frente!
Quem ainda nao votou, vote agora!Quem já votou,nao se esqueça que pode votar de outros computadores.portáteis,tablets,magalhães,net do telemóvel...pc do vizinho/a!Vale tudo :) !


21:00 15.06.2011)
Já terminou... e resta-nos esperar pela votação do júri, porque esta está arrumada ;)

PIEF sem Fronteiras Moita 2011... nós fomos!

O PIEF da Moita organizou um evento, que decorreu nos dias 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira) de Junho de 2011, e que contou com a participação de 12 PIEFs (alguns com equipas de 2º e 3º ciclos).

Pretendeu-se, com estes jogos, estimular o gosto pelo exercício físico, desenvolver o espírito de cooperação e colaboração entre pares, desenvolver o respeito mútuo e o espírito de equipa, permitir uma maior aproximação entre alunos e professores dos diferentes PIEFs, aliciar os alunos a mostrar um bom desempenho em todas as tarefas e promover a cooperação e a inclusão social de jovens de diferentes contextos.

Nós (T1 e T2) participámos... e tal como aconteceu na actividade de Sintra, viemos mais carregados do que fomos inicialmente:


Aqui fica o blog do PIEF da Moita
http://piefmoita.blogspot.com

Votação online de trabalhos

Até ao final do dia de hoje (14de Junho) teremos, turma de 2º bem como a de 3º ciclo, os nossos trabalhos do concurso RecicloHArte a votação.

Quem puder passe em http://recicloharte.blogspot.com/ e vote no 2º Ciclo no trabalho "Paixão Aquática" no 3º Ciclo em "Rrrrrrrrrr". A votação está a decorrer no lado direito da página do referido blog.

Toca a votar!

Até breve...

PIEF Oeiras e Centro Paroquial Alto da Barra - Oeiras

No âmbito do trabalho desenvolvido em PIEF e subordinado ao tema "Ano Europeu do Voluntariado - 2011" as turmas de 2º e 3º ciclo do PIEF de Oeiras têm vindo a colaborar com o Centro Paroquial Alto da Barra - Oeiras na elaboração e distribuição das cestas alimentares.

Todas as Quintas pela manhã alunos e professores lá estão a ajudar...

Actividade Parque dos Poetas e Almoço

Neste dia 13 de Junho decidimos ir até ao Parque dos Poetas para um pequeno convívio. Houve reproduções de esculturas sob a forma de desenho, declamação de poemas e um excelente almoço de pizza

Aqui ficam imagens de mais um dia bem passado...

PIEF Oeiras sempre na crista da onda

Como prometido aqui está o vídeo do nosso dia de Surf...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Estante recuperada e reforçada

Muitos foram os professores que a meio da aula, quando dava por eles levavam com um dossier em cima! Calma! Não comecem a tirar conclusões precipitadas, não eram os alunos que atiravam os dossiers!!! :P O que acontecia é que por de trás da nossa secretária existia uma estante, a qual já passara o prazo de validade, e de vez em quando lá caia a prateleira... e os dossiers que estavam em cima dela...

Vista assim parece estar tudo bem, mas as aparências iludem!

E tendo em conta o bem estar de quem se senta naquela secretária, decidimos colocar os carpiteiros do PIEF a trabalhar.




De seguida cortou-se umas flores em papel autocolante colorido e decorou-se a estante, ficou o máximo.

Brevemente teremos mais fotos...

Dia do Agrupamento 27 de Maio
















sábado, 28 de maio de 2011

Visitas ao Blog

Qualquer dia teremos pessoal de Marte ou isso a controlar o nosso site ;)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia do Agrupamento - 27 de Maio

Está aí o Dia do Agrupamento na Escola EB 2,3 C/Secundário Aquilino Ribeiro.
Em breve teremos reportagem fotográfica do evento
Até breve...

"Surfar para no PIEF triunfar!"

Estamos de volta da edição do vídeo do Surf e por isso ainda não nos foi possível publicar a versão final. Entre clips e fotos são cerca de 200ficheiros... por isso o trabalho de selecção, compilação e montagem de audio está a ser mais demorada.

Para vos aguçar o apetite aqui ficam umas fotos...




... e uns vídeos!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Actividades desenvolvidas no 2º Período

Foi recentemente publicado no YouTube um vídeo da nossa turma onde, e face do que sucedeu no 1º Período, podemos ver as actividades desenvolvidas com a turma ao longo do último período.

Brevemente este vídeo será publicado no blog: http://olhopief.blogspot.com/ até lá visitem o vídeo em http://www.youtube.com/user/PIEFOEIRAST1


terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos Surfar para os obstáculos ultrapassar!

À semelhança do que aconteceu no ano lectivo passado, avizinha-se um grande dia de SURF para as nossas turmas PIEF.

Dia 20 está quase aí...




(em breve teremos mais novidades)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PIEF e o Banco Alimentar



Desde o 2º Período que a turma PIEF T1 e T2 tem vindo a colaborar às Quintas de manhã com a distribuição de "cestas" alimentares em Oeiras.

Os alunos, a TIL e os professores têm sido incansáveis, mas a recompensa vale o esforço!



Brevemente teremos fotos nossas nesta actividade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Concurso ReciclOhArte - Para tornar o Mundo melhor!

O PIEF de Mourão lançou um concurso aberto a todas as turmas PIEF. O concurso tem como objectivo que cada turma inscrita participe com uma peça artística construída com materiais reciclados e reutilizáveis, sendo que todas devem ser subordinadas ao tema: “Diversidade Animal”.

No final do 2º Período conseguimos concluir o nosso espécimen.
Aqui fica o trabalho com que iremos concorrer:



Paixão entre um peixe leão
vermelho e uma estrela do mar,
personagens belas e intensas
que habitam o mundo aquático.




Materiais Utilizados

- restos de rede de galinheiro;
- frascos de iogurte;
- latas;
- sacos plásticos;
- cartão;
- caixas de ovos;
- garrafões de água.




Boa Sorte ;)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O "Dia do Agrupamento" está aí

Está aí à porta mais um grande dia para a nossa escola, o "Dia do Agrupamento". Como é haitual teremos a nossa sala aberta a quem nos quiser visitar. Iremos ter disponível uma mostra de trabalhos realizados ao longo deste ano lectivo. A não perder dia 28 de Maio.

Horário da sala das 9h às 13h e das 14h às 15h.

Visitem-nos...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Final de Periodo - Festa convívio

No passado dia 8 realizámos um lanche convívio. O mesmo decorreu na sala da turma 2 e contou com a participação de alunos, professores e TIL. Houve muita animação e boa disposição. Foram dinamizados algumas actividades de grupo, ouviu-se música e lanchou-se.





quinta-feira, 31 de março de 2011

Dias comemorativos: ABRIL

Dia 1 – Dia da Mentiras

Dia 2 – Dia Nacional do Livro Infantil

Dia 7 – Dia Mundial da Saúde
- Dia Nacional do Jornalista

Dia 8 - Dia Mundial da luta contra o cancro - Dia Mundial da Astronomia

Dia 12 – Dia Mundial do Cosmonauta

Dia 15 – Domingo de Páscoa

Dia 18 – Dia Mundial dos Monumentos e Sítios

Dia 22 – Dia Mundial da Terra

Dia 23 – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
- Dia Mundial do Escuteiro

Dia 25 – Dia Nacional da Liberdade (Feriado)

Dia 29 – Dia Mundial da Dança