O nosso voluntariado no Centro Social Paroquial São Julião da Barra tem sido realizado todas as quintas de cada semana. Neste momento o trabalho já não é desenvolvido junto à Igreja, mas sim na antiga Fundição de Oeiras.
No passado dia 26 de Janeiro o Padre Nuno esteve presente e abençoou as instalações e o trabalho desenvolvido pelo centro.
Para além do trabalho habitual houve ainda tempo para adoçar a boca com um excelente lance. Aqui ficam algumas fotos.
Uma vez mais a ajuda dada pelo PIEF a este centro foi salientada, tendo sido expressada a gratidão pelo trabalho semanal desenvolvido por professores e alunos.
Obrigado nós por podermos fazer parte deste projeto =)
Ele andou por ai e com o trabalho e a dedicação de todos... conseguimos o 2º lugar!!!
Participaram no concurso 1764 alunos de 24 estabelecimentos de ensino. Para o efeito receberam uma estrutura em forma de Pai Natal que foi devidamente decorada por alunos dos vários níveis de ensino, professores e técnicos auxiliares de ação educativa com recurso à reutilização de materiais. As escolas participantes foram as seguintes: - JI Ducla Soares; - EB1/ JI Alto de Algés; - EBI João Gonçalves Zarco; - Externato Santa Catarina; - JI Nossa Sra. do Amparo; - Ludoteca Fundação Marquês de Pombal; - Colégio Santiago; - EB1/ JI Jorge Mineiro; - Creche e JI Canteiro dos Sonhos; - COOTL; - Os Nossos Tempos Livres; - EB1 Armando Guerreiro; - EB2, 3 Conde de Oeiras; - Infantário Dadinha; - Colégio Flor da Linha; - EB1 Anselmo de Oliveira; - EB1/ JI Narcisa Pereira; - EB2, 3 Prof. Noronha Feio; - Centro Infantil O Traquinas; - EB2, 3/ SEC Aquilino Ribeiro; - EB1/ JI Pedro Álvares Cabral; - Centro Social e Paroquial Nossa Sra. de Porto Salvo; - Colégio S. Francisco de Assis
Aproveitámos esta época para promover um excelente momento de convívio... almoço e cinema em ambiente PIEF!!! À falta de filmes natalícios.. eis que fomos ver este grande filme. Penso que todos gostaram!!!
O PIEC associou-se à comemoração da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança (CDC)
No passado dia 21 de Novembro, pelas 15 horas, o PIEC associou-se à celebração dos direitos das crianças, por ocasião da comemoração do 22º aniversário da adoção, pelas Nações Unidas, da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), com o hastear de bandeiras alusivas à temática dos direitos das crianças, construídas pelos alunos das turmas PIEF, em centenas de escolas de todo o país, onde funcionam estas turmas.
Na nossa escola as turmas PIEF decidiram ir mais além e abriram a iniciativa a todas as turmas da escola, pessoal auxiliar, direção e professores.
O resultado está à vista...
Um agradecimento muito especial a todos os que participaram e tornaram este projeto possível!
Visita à exposição «FERNÃO MENDES PINTO e os Mares do Sul da China», na AERLIS - com o patrocínio do Rotary Clube de Oeiras.
Aqui fica o registo da nossa última saída...
No início ainda havia quem duvidasse que se ia divertir e aprender coisas novas...
À chegada a dúvida persistia... tudo o que envolve uma folha e canetas não sugere diversão...
Mas rapidamente alinharam no jogo e começaram a tentar dar respostas às questões. As perguntas certas valiam pontos, bem como o tempo feito por cada dupla.
No final, por se tratar de uma competição... houve entrega de prémio à dupla melhor classificada, foi renhido, mas eis os vencedores...
Pode ainda dizer-se que não foram apenas os vencedores que adoçaram a boca, pois eles decidiram partilhar o prémio com o resto dos colegas e professores ;) Mas pela cara do Tiago na fotografia anterior... dá ideia que mesmo que não fosse de forma voluntária, haveria sempre "partilha" de bombons! :P