PIEF Oeiras 2º Ciclo funciona na Escola Básica 2,3 c/ Secundário Aquilino Ribeiro, Oeiras
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
PIEF Cúpido Express já em funcionamento
Desde da manhã de hoje, dia 9 de Fevereiro, que o marco do correio do Dia dos Namorados se encontra no Pavilhão A da nossa escola. Até à véspera, o mesmo estará lá para receber as cartas de todos os alunos, professores e funcionários que o queiram utilizar.
No dia 14 pela manhã as cartas serão distribuídas pelos destinatários.



Se sentes amizade, compaixão, cumplicidade, amor ou paixão por alguém da nossa escola, não hesites e escreve-lhe para o/a relembrares da sua importância na tua vida...
Boas cartas... até breve!
Um serviço "PIEF Cúpido Express" ;)
No dia 14 pela manhã as cartas serão distribuídas pelos destinatários.
Se sentes amizade, compaixão, cumplicidade, amor ou paixão por alguém da nossa escola, não hesites e escreve-lhe para o/a relembrares da sua importância na tua vida...
Boas cartas... até breve!
Um serviço "PIEF Cúpido Express" ;)
Aniversários dos "Piefitos"
Aqui fica o painel que temos na sala com os aniversários dos nossos "Piefitos" :P
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
"And the winner is... Caminhando no PIEF Oeiras!"

Em Dezembro, faltou assinalar um feito importantíssimo... termos alcançado a entrada/"post" número 200! É de referir que este projeto iniciou-se no final de 2009 e tem vindo a acompanhar as turmas PIEF T1 de Oeiras ao longo de 2010, 2011 e agora 2012.
Outros dados que também apontam para o sucesso deste trabalho é o fato do contador da "blogger" acusar atualmente 14 465 visitantes, tendo sido o mês de Julho de 2011 o mais concorrido com um total de 1691 visitas num só mês... e isto num mês em que nem sequer houve aulas ou publicações significativas! Recebemos ainda 175 comentários, o que dá praticamente um comentário por entrada/"post".
Nós gostamos de estar deste lado e continuaremos a estar... sabemos também que não estaremos sozinhos... obrigado!
Ainda um especial obrigado a alunos, professores e técnicos que estão connosco, mas também aos que por aqui passaram.
... Até breve!
Linha de montagem para o dia mais quente do ano...
Voluntariado no Centro Social e Paroquial de S. Julião da Barra com a presença do Padre Nuno
O nosso voluntariado no Centro Social Paroquial São Julião da Barra tem sido realizado todas as quintas de cada semana. Neste momento o trabalho já não é desenvolvido junto à Igreja, mas sim na antiga Fundição de Oeiras.
No passado dia 26 de Janeiro o Padre Nuno esteve presente e abençoou as instalações e o trabalho desenvolvido pelo centro.
Para além do trabalho habitual houve ainda tempo para adoçar a boca com um excelente lance. Aqui ficam algumas fotos.




Uma vez mais a ajuda dada pelo PIEF a este centro foi salientada, tendo sido expressada a gratidão pelo trabalho semanal desenvolvido por professores e alunos.
Obrigado nós por podermos fazer parte deste projeto =)
No passado dia 26 de Janeiro o Padre Nuno esteve presente e abençoou as instalações e o trabalho desenvolvido pelo centro.
Para além do trabalho habitual houve ainda tempo para adoçar a boca com um excelente lance. Aqui ficam algumas fotos.




Uma vez mais a ajuda dada pelo PIEF a este centro foi salientada, tendo sido expressada a gratidão pelo trabalho semanal desenvolvido por professores e alunos.
Obrigado nós por podermos fazer parte deste projeto =)
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Pai Natal PIEF...
Ele andou por ai e com o trabalho e a dedicação de todos... conseguimos o 2º lugar!!!
Participaram no concurso 1764 alunos de 24 estabelecimentos de ensino. Para o efeito receberam uma estrutura em forma de Pai Natal que foi devidamente decorada por alunos dos vários níveis de ensino, professores e técnicos auxiliares de ação educativa com recurso à reutilização de materiais.
As escolas participantes foram as seguintes:
- JI Ducla Soares;
- EB1/ JI Alto de Algés;
- EBI João Gonçalves Zarco;
- Externato Santa Catarina;
- JI Nossa Sra. do Amparo;
- Ludoteca Fundação Marquês de Pombal;
- Colégio Santiago;
- EB1/ JI Jorge Mineiro;
- Creche e JI Canteiro dos Sonhos;
- COOTL;
- Os Nossos Tempos Livres;
- EB1 Armando Guerreiro;
- EB2, 3 Conde de Oeiras;
- Infantário Dadinha;
- Colégio Flor da Linha;
- EB1 Anselmo de Oliveira;
- EB1/ JI Narcisa Pereira;
- EB2, 3 Prof. Noronha Feio;
- Centro Infantil O Traquinas;
- EB2, 3/ SEC Aquilino Ribeiro;
- EB1/ JI Pedro Álvares Cabral;
- Centro Social e Paroquial Nossa Sra. de Porto Salvo;
- Colégio S. Francisco de Assis
Participaram no concurso 1764 alunos de 24 estabelecimentos de ensino. Para o efeito receberam uma estrutura em forma de Pai Natal que foi devidamente decorada por alunos dos vários níveis de ensino, professores e técnicos auxiliares de ação educativa com recurso à reutilização de materiais.
As escolas participantes foram as seguintes:
- JI Ducla Soares;
- EB1/ JI Alto de Algés;
- EBI João Gonçalves Zarco;
- Externato Santa Catarina;
- JI Nossa Sra. do Amparo;
- Ludoteca Fundação Marquês de Pombal;
- Colégio Santiago;
- EB1/ JI Jorge Mineiro;
- Creche e JI Canteiro dos Sonhos;
- COOTL;
- Os Nossos Tempos Livres;
- EB1 Armando Guerreiro;
- EB2, 3 Conde de Oeiras;
- Infantário Dadinha;
- Colégio Flor da Linha;
- EB1 Anselmo de Oliveira;
- EB1/ JI Narcisa Pereira;
- EB2, 3 Prof. Noronha Feio;
- Centro Infantil O Traquinas;
- EB2, 3/ SEC Aquilino Ribeiro;
- EB1/ JI Pedro Álvares Cabral;
- Centro Social e Paroquial Nossa Sra. de Porto Salvo;
- Colégio S. Francisco de Assis
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Toalha preparada para o "lanche dos Reis"
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Já saiu....
Postais de Natal 2011
Mais uma bela produção PIEF!!!!!
Ao som da grande música "All i want for christmas is you"
Ao som da grande música "All i want for christmas is you"
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Atividade final de Período
Subscrever:
Mensagens (Atom)













