segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atividade Laser Tag

Foi poderoso!
Brevemente teremos mais imagens. Por agora temos um vídeo muito similar ao que aconteceu connosco:





É importante ainda dizer que TODOS os alunos participaram nesta atividade... tivemos 0 faltas!
Os professores também participaram, mas não foram além de lugares inferiores ao 4º lugar :( !

Algumas fotos

























Atividade no exterior - 11 de Junho

Hoje estaremos aqui..

http://laserfoot.com/

a fazer isto...



Até breve...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Temos uma "semana de finalistas" em vez de uma viagem de finalistas!

Todos os anos tentamos proporcionar atividades inesquecíveis aos nossos jovens. Quando chegamos ao final do ano letivo temos ainda uma maior vontade de acabar em grande. Este ano pensámos em realizar uma "viagem de finalistas", mas... a logística... tornou-se num problema incontornável! Habituados a lidar com adversidades, não parámos de sonhar.

Fruto do trabalho dos professores e de todos os alunos conseguimos planear não um dia inesquecível, mas sim 5 dias! Os alunos estão de parabéns, pois para além de terem realizado atividades para angariar dinheiro, todos eles e com grande antecedência conseguiram ainda trazer um valor que embora simbólico nos ajudará a concretizar as atividades.

Os professores também devem ser referidos, pois independentemente de terem de pagar as atividades em que vão participar, decidiram mesmo assim acompanhar os alunos!

Aqui fica o alinhamento...

Semana de 11 a 15 de Junho:

1º Dia: "LaserTag" - Atividade do género do paintball, mas com "armas" laser!!! (Muito fixe!!!)
2º Dia: Atividades no Jamor - Canoagem, mini-golfe, piquenique e outros jogos (Bués de fixe!!!)
3º Dia: Visita ao Povoado de Leceia e Fábrica da Pólvora - (Muito interessante!!!)
4º Dia: Surf na... Costa da Caparica - (Hiper Mega Fixe!!!)
5º Dia: Festa final com performances de alunos e professores, mostra de vídeos e lanche
--------(com todos os professores, alunos e encarregados de educação)


quinta-feira, 31 de maio de 2012

PIEFutsal Cup - Moita

Hoje foi dia de Futsal. As turmas PIEF de Oeiras formaram uma equipa conjunta e rumaram à Moita.
O tempo esteve óptimo, o grupo animado e houve sempre um espírito competitivo muito saudável.


A ambição era muita e a moral estava em alta e a coisa não era para menos. No primeiro jogo, a nossa equipa deu 10 minutos de avanço à equipa adversária e viu-se a perder por um expressivo 4-0... na segunda parte do jogo e com uma excelente força anímica a nossa equipa não sofreu golos e marcou 3! ... A reviravolta esteve à vista!

Nos restantes jogos da fase de grupos foram só vitórias, 2-1 e 3-0...

Perante uma igualdade pontual, havia 3 equipas a lutar por um lugar na final. Após aplicar as regras previstas para empates pontuais, fomos relegados para o 2º lugar, tendo então pela frente a luta pelo honroso e não menos importante 3º lugar.

Nessa disputa, uma vez mais, espalhámos classe pelo campo, terminando o jogo com um claro 5-1.

No final e para além de subir ao pódio, os nossos jogadores foram distinguidos com os prémios "Melhor Guarda-redes" ( João e Sérgio Santos) e "Melhor jogador" (Leandro). O Leandro viu ainda fugir um outro prémio, o de "Melhor Marcador", pois o jogador que mereceu este prémio destacou-se com apenas mais um golo do que o Leandro.

Aqui ficam algumas fotos... o vídeo virá brevemente...

Mal chegámos... fome de bola!

.
Prontos para o primeiro encontro!


A palestra! (uma coisa sobrevalorizada, pois ninguém toma atenção!!!)



Antes de disputarmos o terceiro lugar... o qual conseguimos com um 5-1 final



Parabéns Leandro - Votado o "Melhor Jogador do Torneio! 



Parabéns gémeos, João e Sérgio - Votados "Melhor Guarda-Redes do Torneio"


Orgulho!!!


A animação estava em alta!


A subida ao pódio!



Parabéns a todos os que tornaram possível este dia, os nossos jovens brilharam!


A nossa equipa:
João, Sérgio, Paulo, Gil, Bruno T, Bruno Veiga, Fábio, Sebastião, Ivanilson e Leandro


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia do Agrupamento - 2012

Mais um excelente dia do Agrupamento vivido na sala do PIEF T1. Durante toda a manhã recebemos a visita de várias turmas.
Desde dos mais novos aos mais velhos, todos eles gostaram da nossa partilha de trabalhos/atividades, mostra de vídeos, entre outros.
As atividades continuam pela tarde fora.
Brevemente teremos mais fotografias....











domingo, 20 de maio de 2012

Visita ao Museu da Música Portuguesa

Esperamos que gostem..

Visita ao Farol de Santa Marta

Como prometido aqui fica o vídeo da visita...

Atividade final do 2º Período - Praia

Após um período em que os alunos trabalharam muito bem, nada melhor do que uma manhã na praia com jogos e outras atividades....

Visita à Adega Casal Manteiga

Aqui fica o vídeo da visita que realizámos na última visita do 2º Período...



Nota: A associação destes temas da banda sonora a um video passado numa adega é pura coincidência...
Os temas são "Hangover" (ressaca) e "Rehab" (reabilitação).

terça-feira, 15 de maio de 2012

VIsita ao Museu da Música Portuguesa

Mais uma excelente visita! E desta vez não foram só os alunos a "dar música"... 










Brevemente em vídeo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estamos nas Redes Sociais...

Procurem-nos...

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003545991282&ref=tn_tnmn

Dia 4 de Maio estaremos...

... no Museu da Música Portuguesa

Mais informações aqui: http://mmp.cm-cascais.pt/museumusica/mmp/

Até breve...

Certificações - 2º Período

Eis os felizes contemplados!!!

"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar." 
Anatole France

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Visita Farol de Santa Marta - Cascais

Por agora aqui ficam algumas fotos...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Final de Período... PRAIA!

Última visita do 2º Período... desta feita ao ar livre, na praia com atividades lúdicas e outras dinâmicas... Ficam aqui algumas imagens enquanto o vídeo está a ser preparado pelos próprios alunos...

Visita à Adega Casal Manteiga

Ainda antes de acabar o 2º Período realizámos uma visita à Adega Casal Manteiga. Ficámos a conhecer melhor esta quinta, reconhecendo também a importância do conceituado Vinho de Carcavelos... Brevemente teremos o vídeo da visita preparado pelos alunos na aula de TIC, por agora aqui focam algumas imagens da visita...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Visita aos Pastéis de Belém

No passado dia 14 visitámos os "Pastéis de Belém" (visita guiada) e o Museu da Electricidade.

Esta foi uma visita muito "doce" e "iluminada".

Aqui fica o vídeo da primeira parte da visita.