Em breve haverá mais fotos/vídeos do acontecimento ;)
PIEF Oeiras 2º Ciclo funciona na Escola Básica 2,3 c/ Secundário Aquilino Ribeiro, Oeiras
quarta-feira, 15 de junho de 2011
PIEF sem Fronteiras Moita 2011... algumas fotos
Como já foi referido anteriormente participámos nos "Piefs Sem Fronteiras", aqui ficam algumas fotos dos acontecimentos onde podemos ver grande parte dos nossos participantes em acção...










Em breve haverá mais fotos/vídeos do acontecimento ;)
Em breve haverá mais fotos/vídeos do acontecimento ;)
terça-feira, 14 de junho de 2011
Votação de trabalhos ReciclOhArte (Actualização)
(19:33 14.06.2011)
Estamos em contagem decrescente para o encerramento das votações e parece que os trabalhos de Oeiras vão em larga vantagem... mas não querendo correr riscos, se ainda não votaram visitem já o Blog do ReciclOhArte e votem nos nossos trabalhos.
... um voto poderá fazer a diferença!
Votação em: http://recicloharte.blogspot.com/
(21:52 14.06.2011)
Existe actualmente um trabalho que está apenas a 2votos de nós! Temos pouco mais de 20h para conseguir um bom resultado!
(16:59 15.06.2011)
Estamos mais perto de sermos as turmas mais votadas.As votações estão sensivelmente a 3h do seu encerranto e os trabalhos de Oeiras continuam na linha da frente!
Quem ainda nao votou, vote agora!Quem já votou,nao se esqueça que pode votar de outros computadores.portáteis,tablets,magalhães,net do telemóvel...pc do vizinho/a!Vale tudo :) !
21:00 15.06.2011)
Já terminou... e resta-nos esperar pela votação do júri, porque esta está arrumada ;)
Estamos em contagem decrescente para o encerramento das votações e parece que os trabalhos de Oeiras vão em larga vantagem... mas não querendo correr riscos, se ainda não votaram visitem já o Blog do ReciclOhArte e votem nos nossos trabalhos.
... um voto poderá fazer a diferença!
Votação em: http://recicloharte.blogspot.com/
(21:52 14.06.2011)
Existe actualmente um trabalho que está apenas a 2votos de nós! Temos pouco mais de 20h para conseguir um bom resultado!
(16:59 15.06.2011)
Estamos mais perto de sermos as turmas mais votadas.As votações estão sensivelmente a 3h do seu encerranto e os trabalhos de Oeiras continuam na linha da frente!
Quem ainda nao votou, vote agora!Quem já votou,nao se esqueça que pode votar de outros computadores.portáteis,tablets,magalhães,net do telemóvel...pc do vizinho/a!Vale tudo :) !
21:00 15.06.2011)
Já terminou... e resta-nos esperar pela votação do júri, porque esta está arrumada ;)
PIEF sem Fronteiras Moita 2011... nós fomos!
O PIEF da Moita organizou um evento, que decorreu nos dias 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira) de Junho de 2011, e que contou com a participação de 12 PIEFs (alguns com equipas de 2º e 3º ciclos).
Pretendeu-se, com estes jogos, estimular o gosto pelo exercício físico, desenvolver o espírito de cooperação e colaboração entre pares, desenvolver o respeito mútuo e o espírito de equipa, permitir uma maior aproximação entre alunos e professores dos diferentes PIEFs, aliciar os alunos a mostrar um bom desempenho em todas as tarefas e promover a cooperação e a inclusão social de jovens de diferentes contextos.
Nós (T1 e T2) participámos... e tal como aconteceu na actividade de Sintra, viemos mais carregados do que fomos inicialmente:

Aqui fica o blog do PIEF da Moita
http://piefmoita.blogspot.com
Pretendeu-se, com estes jogos, estimular o gosto pelo exercício físico, desenvolver o espírito de cooperação e colaboração entre pares, desenvolver o respeito mútuo e o espírito de equipa, permitir uma maior aproximação entre alunos e professores dos diferentes PIEFs, aliciar os alunos a mostrar um bom desempenho em todas as tarefas e promover a cooperação e a inclusão social de jovens de diferentes contextos.
Nós (T1 e T2) participámos... e tal como aconteceu na actividade de Sintra, viemos mais carregados do que fomos inicialmente:

Aqui fica o blog do PIEF da Moita
http://piefmoita.blogspot.com
Votação online de trabalhos
Até ao final do dia de hoje (14de Junho) teremos, turma de 2º bem como a de 3º ciclo, os nossos trabalhos do concurso RecicloHArte a votação.
Quem puder passe em http://recicloharte.blogspot.com/ e vote no 2º Ciclo no trabalho "Paixão Aquática" no 3º Ciclo em "Rrrrrrrrrr". A votação está a decorrer no lado direito da página do referido blog.
Toca a votar!
Até breve...
Quem puder passe em http://recicloharte.blogspot.com/ e vote no 2º Ciclo no trabalho "Paixão Aquática" no 3º Ciclo em "Rrrrrrrrrr". A votação está a decorrer no lado direito da página do referido blog.
Toca a votar!
Até breve...
PIEF Oeiras e Centro Paroquial Alto da Barra - Oeiras
No âmbito do trabalho desenvolvido em PIEF e subordinado ao tema "Ano Europeu do Voluntariado - 2011" as turmas de 2º e 3º ciclo do PIEF de Oeiras têm vindo a colaborar com o Centro Paroquial Alto da Barra - Oeiras na elaboração e distribuição das cestas alimentares.
Todas as Quintas pela manhã alunos e professores lá estão a ajudar...
Todas as Quintas pela manhã alunos e professores lá estão a ajudar...
Actividade Parque dos Poetas e Almoço
Neste dia 13 de Junho decidimos ir até ao Parque dos Poetas para um pequeno convívio. Houve reproduções de esculturas sob a forma de desenho, declamação de poemas e um excelente almoço de pizza
Aqui ficam imagens de mais um dia bem passado...
Aqui ficam imagens de mais um dia bem passado...
terça-feira, 31 de maio de 2011
Estante recuperada e reforçada
Muitos foram os professores que a meio da aula, quando dava por eles levavam com um dossier em cima! Calma! Não comecem a tirar conclusões precipitadas, não eram os alunos que atiravam os dossiers!!! :P O que acontecia é que por de trás da nossa secretária existia uma estante, a qual já passara o prazo de validade, e de vez em quando lá caia a prateleira... e os dossiers que estavam em cima dela...

Vista assim parece estar tudo bem, mas as aparências iludem!
E tendo em conta o bem estar de quem se senta naquela secretária, decidimos colocar os carpiteiros do PIEF a trabalhar.




De seguida cortou-se umas flores em papel autocolante colorido e decorou-se a estante, ficou o máximo.
Brevemente teremos mais fotos...

Vista assim parece estar tudo bem, mas as aparências iludem!
E tendo em conta o bem estar de quem se senta naquela secretária, decidimos colocar os carpiteiros do PIEF a trabalhar.




De seguida cortou-se umas flores em papel autocolante colorido e decorou-se a estante, ficou o máximo.
Brevemente teremos mais fotos...
sábado, 28 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Dia do Agrupamento - 27 de Maio
Está aí o Dia do Agrupamento na Escola EB 2,3 C/Secundário Aquilino Ribeiro.
Em breve teremos reportagem fotográfica do evento
Até breve...
Em breve teremos reportagem fotográfica do evento
Até breve...
"Surfar para no PIEF triunfar!"
Estamos de volta da edição do vídeo do Surf e por isso ainda não nos foi possível publicar a versão final. Entre clips e fotos são cerca de 200ficheiros... por isso o trabalho de selecção, compilação e montagem de audio está a ser mais demorada.
Para vos aguçar o apetite aqui ficam umas fotos...


... e uns vídeos!
Para vos aguçar o apetite aqui ficam umas fotos...
... e uns vídeos!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Actividades desenvolvidas no 2º Período
Foi recentemente publicado no YouTube um vídeo da nossa turma onde, e face do que sucedeu no 1º Período, podemos ver as actividades desenvolvidas com a turma ao longo do último período.
Brevemente este vídeo será publicado no blog: http://olhopief.blogspot.com/ até lá visitem o vídeo em http://www.youtube.com/user/PIEFOEIRAST1
Brevemente este vídeo será publicado no blog: http://olhopief.blogspot.com/ até lá visitem o vídeo em http://www.youtube.com/user/PIEFOEIRAST1
Etiquetas:
Actividades desenvolvidas no 2º Período
terça-feira, 17 de maio de 2011
Vamos Surfar para os obstáculos ultrapassar!
quinta-feira, 12 de maio de 2011
PIEF e o Banco Alimentar
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Concurso ReciclOhArte - Para tornar o Mundo melhor!
O PIEF de Mourão lançou um concurso aberto a todas as turmas PIEF. O concurso tem como objectivo que cada turma inscrita participe com uma peça artística construída com materiais reciclados e reutilizáveis, sendo que todas devem ser subordinadas ao tema: “Diversidade Animal”.
No final do 2º Período conseguimos concluir o nosso espécimen.
Aqui fica o trabalho com que iremos concorrer:

Paixão entre um peixe leão
vermelho e uma estrela do mar,
personagens belas e intensas
que habitam o mundo aquático.

Materiais Utilizados
- restos de rede de galinheiro;
- frascos de iogurte;
- latas;
- sacos plásticos;
- cartão;
- caixas de ovos;
- garrafões de água.

Boa Sorte ;)
No final do 2º Período conseguimos concluir o nosso espécimen.
Aqui fica o trabalho com que iremos concorrer:
Paixão entre um peixe leão
vermelho e uma estrela do mar,
personagens belas e intensas
que habitam o mundo aquático.
Materiais Utilizados
- restos de rede de galinheiro;
- frascos de iogurte;
- latas;
- sacos plásticos;
- cartão;
- caixas de ovos;
- garrafões de água.

Boa Sorte ;)
segunda-feira, 9 de maio de 2011
O "Dia do Agrupamento" está aí
Está aí à porta mais um grande dia para a nossa escola, o "Dia do Agrupamento". Como é haitual teremos a nossa sala aberta a quem nos quiser visitar. Iremos ter disponível uma mostra de trabalhos realizados ao longo deste ano lectivo. A não perder dia 28 de Maio.
Horário da sala das 9h às 13h e das 14h às 15h.
Visitem-nos...
Horário da sala das 9h às 13h e das 14h às 15h.
Visitem-nos...
sexta-feira, 6 de maio de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Final de Periodo - Festa convívio
sexta-feira, 8 de abril de 2011
SHST no local de Formação Vocacional
Trabalhos de SHST...
Shst rodrigo
View more presentations from PIEF OEIRAS.
Jardel shst
View more presentations from PIEF OEIRAS.
Madjo shst
View more presentations from PIEF OEIRAS.
S.h.s.t midas carlos
View more presentations from PIEF OEIRAS
Etiquetas:
SHST no local de Formação Vocacional
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























