segunda-feira, 10 de maio de 2010

EEAV - Temos artistas

Desde o segundo período que a turma se lançou num projecto ambicioso. Visto ambundar talento aqui para estes lados, foi lançado um desafio aos alunos. Os alunos tinham de pintar umas telas, montar posteriormente uma exposição e por último tornarem-se artistas mundialmente conhecidos... esta última parte já sou eu a exagerar, mas pronto :p !

Hoje, aqui no blog, vamos levantar o véu... aqui ficam algumas fotos dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos na disciplina de artes com os professores Francisco e Nuno.
Tudo começou assim:

Depois de serem feitos os desenhos, começaram a ficar mais compostos:




Agora já estão mais adiantados e alguns praticamente terminados como podemos ver:


Bom trabalho a todos e em especial à Márcia que se empenhou bastante.

Parabéns aos Professores também por dinamizarem esta actividade muito interessante nas suas aulas.

Ficamos à espera dos trabalhos finais e da grande exposição :) .

Num comentário a este post, o prof. Francisco teve ainda oportunidade de referir e passo a citar: "o trabalho que estou a desenvolver com eles é uma técnica apesar de fácil, bastante cansativa em algumas partes. É demorada, caprichosa e por vezes bastante cansativa. Enquanto professor do PIEF T1 estou orgulhoso com os resultados obtidos e faço votos que já tão perto do fim, não desistam."

Com toda a certeza que não irão desistir e continuarão a frequentar as aulas e a trabalhar em EEAV com muito gosto e empenho como têm feito desde o inicio do ano. Os trabalhos testemunham isso!

8 comentários:

  1. Excelente trabalho! Esperamos pela oportunidade da exposição destes e outros trabalhos da turma PIEF T1, numa actividade aberta a toda a comunidade escolar, com visibilidade significativa, troca de experiências e conhecimentos e valorização dos trabalhos dos nossos jovens.
    Continuem assim!

    ResponderEliminar
  2. Ensinaram-me a não comentar aquilo que faço, mas gostava de escrever algumas palavras aos meus alunos do PIEF T1.
    O trabalho que estou a desenvolver com eles é uma técnica apesar de fácil, bastante cansativa em algumas partes. É demorada, caprichosa e por vezes bastante cansativa. Enquanto professor do PIEF T1 estou orgulhoso com os resultados obtidos e faço votos que já tão perto do fim, não desistam.
    Gostava de fazer uma exposição na Escola com estes trabalhos e estou a trabalhar nisso, pois estes alunos merecem o esforço.

    ResponderEliminar
  3. Épa a ideia é a sério, o trabalho é a sério, o resultado é sério - e expectacular - a exposição só pode ser a séri. Temos que trabalhar nisso. Falaremos oportunamente. Parabéns a todos.
    Abraço, Francisco Marta

    ResponderEliminar
  4. Ao longo deste ano e com todos os problemas que têm surgido... é nestes momentos e a ver estas imagens que continuo a acreditar!!!
    Prof. Carla

    ResponderEliminar
  5. Então professor Francisco, porque é que todos as telas aparecem e a minha não? Acho isso injusto....)

    Ass. André Miranda "xicote"

    ResponderEliminar
  6. Senhor André... também conhecido por "Xicote", veja lá se já está mais agradado com as fotografias?
    Agora falta acabar o seu trabalho. Parece que vai ficar interessante.
    Continuação de bom trabalho.
    Prof. David

    ResponderEliminar
  7. naticaraqui esta Francisco Spínola o verdadeiro artista =D...Fábio.S

    ResponderEliminar
  8. RESPOSTA AO ANDRÉ

    Então professor Francisco, porque é que todos as telas aparecem e a minha não? Acho isso injusto....)

    Acabei e copiar o comentário do meu aluno André mais conhecido por "Xicotes".
    Este amigo, não direi que é o mais motivado porque todos a seu modo têm trabalhado, mas certamente é o mais imaginativo e com boa capacidade criativa. Gostaria de dizer ao André que a tua tela não aparece (só aparece o rascunho) porque está muito no início e eu só apresentei trabalhos que considero em fase final. Não é minha maneira de estar, enquanto professor, esconder seja o que fôr, principalmente no que toca a trabalhos dos alunos. No teu caso específico foi esta a razão. Também gostaria de acrescentar e deixar bem claro, para não haver duvidas que todos os meus alunos são todos iguais e com os mesmos direitos,independentemente das suas crenças ou etnias, portanto deixa-te de bocas fuleiras e trabalha mais pois o teu trabalho tem sido bastante apreciado e considerado como dos melhores. Só tens é de te dedicares mais, para saboreares a conquista de mais essa etapa.
    Abraço.

    ResponderEliminar