sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Blogue "Olhó PIEF"

Como é certamente do vosso conhecimento existe a nível nacional o blogue “Olhó PIEF” disponível em http://olhopief.blogspot.com. O vídeo onde surgem as actividades do 1º Período foi hoje publicado neste mesmo blogue.
Visitem para ver os trabalhos desenvolvidos noutros PIEF's.

www.olhopief.blogspot.com

Serviço "Cúpido Express" - Dia dos Namorados

Uma vez mais o serviço "Cúpido Express" esteve à disposição de todos os alunos da escola.
Hoje foi o dia da recolha e preparação da distribuição do correio. Segunda-feira iremos então entregar as cartas aos destinatários.




Natal e as outras culturas

Trabalho realizado alusivo ao Natal onde se pode conhecer um pouco mais as tradições natalícias de outras culturas.




Fenómenos de Portugal

Trabalho realizado no âmbito do tema do actual projecto "Fenómenos".

Trabalhos alusivos ao Dia de S. Valentim

Trabalho alusivo ao dia de S. Valentim


Jardel e Madjó



Carlos


Isa e Raquel

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Logotipos - Interpiefa-te

Logotipos desenvolvidos pelos alunos para o concurso de logótipos da iniciativa "Interpiefa-te"


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Challenge PIEF" - Serra de Sintra

Na passada Segunda-feira (07 Fev) a nossa turma, a par de outras, participou na actividade "Challenge PIEF". Esta teve lugar em Sintra, perto da Barragem do Rio da Mula.
A nossa equipa esteve à altura e trouxe um troféu para casa... ficámos em 1º lugar!!! Ainda assim, o mais importante foi termos desfrutado de uma magnifica paisagem, de excelentes condições atmosféricas, e claro de um excelente ambiente de grupo!


Aqui fica o registo fotográfico...










E já que se falou na magnífica paisagem...







E no final... O 1º prémio!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Actividades 1º Período 2010-2011

Este video surge como resposta ao desafio lançado no blogue Olhó PIEF. Nele temos as actividades desenvolvidas pela turma PIEF OEIRAS T1 no 1º Período do ano lectivo 2010/2011.

Esperamos que gostem



O sucesso destas actividades apenas foi possível graças ao envolvimento de todos os intervenientes. Estão todos de parabéns, professores e em especial... os nossos alunos!

Até breve...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho - Jardim de Infância de Oeiras

Eis um trabalho que nos foi enviado pelo grupo de crianças do Jardim de Infância de Oeiras que participou connosco na actividade na Praia de St. Amaro de Oeiras (Novembro).

Espectacular esta ilustração! Gostámos bastante ;)

Aqui fica para darem uma olhadela...



Lanche de Natal

Último dia de aulas deste período e aproveitando a época natalícia, decidimos preparar a nossa sala para um lanche de Natal seguido de uma sessão de cinema... com pipocas! Acolhemos também na nossa "festa" os colegas da turma PIEF 3ºCiclo.




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Árvore de Natal Humana - O grande dia

Com a ajuda do tempo, foi possível realizar a actividade ao ar livre. Os alunos das turmas PIEF T1, T2 e algumas alunos da 6º Ano.
Antes da hora marcada já os participantes estavam no recinto, nem o frio os desmotivou. Na sala de aula, logo à chegada os alunos da nossa turma preparavam os balões, enchendo-os com gás hélio.
Às 11.30 estava tudo a postos... eis o resultado!








quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Árvore de Natal Humana - Ensaio Geral

Preparação para o grande dia. Juntou-se os participantes das diversas turmas e realizou-se um ensaio geral.





Amanhã já teremos novidades... :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Preparação da decoração do jantar de Natal da Escola

Os Pinheiros e o Cartaz para o Jantar de Natal (dia 16.12.2010)!












...work in progress.